Dudu diz por que escolheu o Palmeiras ao invés de Corinthians e São Paulo

Foto: Divulgação/SEPalmeiras

A contratação de Dudu pelo Palmeiras foi um marco no futebol paulista devido ao chapéu nos rivais Corinthians e São Paulo. Em entrevista ao programa Aqui com Benja, o atacante relembrou que esteve com o pé no Timão e outro em que vinha negociar com o Tricolor Paulista. A decisão de Alexandre Mattos em intervir no negócio foi crucial pela escolha do Verdão.

Então, tava para ir para o Corinthians, e depois para o São Paulo. Aí, acabou que eu iria vir para conversar com o pessoal do São Paulo. Os meus empresários me ligaram quando estava no aeroporto de Goiânia e falaram que era para passar no escritório antes de me encontrar com o São Paulo“, explicou Dudu, ao apresentador Benjamin Back.

LEIA MAIS
MATTOS REBATE LUCAS PRATTO: “DEVERIA COMENTAR AS ELIMINAÇÕES DO SÃO PAULO”
PALMEIRAS DIVULGA IMAGENS EXCLUSIVAS DA CONFUSÃO CONTRA O PEÑAROL; ASSISTA
DUDU EXPLICA POR QUE NÃO AVISOU JUIZ DE ERRO EM EXPULSÃO DO ‘IRMÃO’ GABRIEL

Quando cheguei, o Alexandre tava lá e perguntou se eu queria jogar no Palmeiras. Falei “claro que quero”. Entrei no avião em Goiânia para vir falar com o pessoal do São Paulo e acabei no Palmeiras. Tanto que depois fui no São Paulo, avisei que iria acertar com o Palmeiras e agradeci eles“, completou.

Alexandre Mattos esteve presente no Aqui com Benja e declarou que acertou a contratação de Dudu em meia hora. Os valores oferecidos ao jogador, inclusive, eram semelhantes ao dos rivais, mas o dirigente alviverde usou argumentos convincentes para convencer o atleta de que a melhor escolha era o Palmeiras.

Hoje fica fácil falar porque deu tudo certo. Naquela época, ele disse que receberia carinho, o torcedor iria gostar de mim e eu que poderia virar ídolo. Hoje tá acontecendo tudo isso. Tô no caminho certo e conquistando coisas importantes para o clube. Falou que eu poderia chegar na seleção pelo Palmeiras e aconteceu. Só tenho que agradecer a Deus, ao Alexandre e ao Paulo Nobre“, concluiu.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.