Donatti tem lesão na panturrilha e desfalca Flamengo também na Libertadores

Gilvan de Souza/Flamengo

Assim que o Flamengo desembarcou no Maracanã, era certo que o zagueiro Alejandro Donatti estava fora de combate. O zagueiro nem acompanhou o grupo rubro-negro para a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense. O clube da Gávea informou que, em exame de imagem, foi constatada uma lesão na panturrilha esquerda.

LEIA TAMBÉM:
Agora é o joelho? Veja a situação física de Romulo após saída precoce no Fla-Flu
Quantos ídolos do Flamengo você consegue reconhecer? Faça o teste!
Fluminense 0x1 Flamengo: assista ao gol de Everton na final do Carioca
Tite vê Fla-Flu no Maracanã e ouve pedido inusitado: “chama o Pará”

O camisa 25 já iniciou fisioterapia e seguirá em tratamento ao longo da semana. Por isso Donatti está fora também do jogo contra a Universidad Católica, quarta-feira, pela Libertadores da América. O argentino não joga há três partidas – a última foi contra o Atlético-PR, pela competição sul-americana.

Assim como vem acontecendo, Donatti será novamente substituído por Rafael Vaz, que não tem a confiança de boa parte da torcida do Flamengo, mas tem crédito com o técnico Zé Ricardo.

Hoje, para o clássico, Zé Ricardo teve que chamar às pressas o jovem Léo Duarte, uma vez que o veterano Juan também está fazendo trabalho físico separadamente. Atualmente o departamento médico do Flamengo conta também com Conca, Diego e Thiago Santos. Recuperado de contusão no joelho, o meia Ederson ainda não teve chance com o treinador rubro-negro.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.