Daniel Dias volta às piscinas no Open Internacional de Natação

Daniel Dias
Reprodução/Instagram Daniel Dias

Esbanjando simpatia com o público que lotava as arquibancadas do Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, o nadador Daniel Dias, longe das piscinas desde os Jogos Paralímpicos do Rio, marcou o retorno no Open Internacional de Natação.

O evento deste ano, realizado entre os dias 21 e 23 de abril, teve a presença de atletas dos cinco continentes e conta ponto para a formação do ranking mundial. O Open Internacional de Natação é a primeira competição importante após os Jogos Paralímpicos do ano passado.

LEIA MAIS:
NOVO CRITÉRIO PARA CLASSIFICAÇÃO AO MUNDIAL NÃO AGRADA NADADORES
SÃO PAULO RECEBE O MAIOR REGIONAL DO CIRCUITO LOTERIAS CAIXA DE ATLETISMO E NATAÇÃO
OPEN INTERNACIONAL DE ATLETISMO E NATAÇÃO CHEGA AO FINAL COM 27 ATLETAS CLASSIFICADOS PARA OS MUNDIAIS
COM MAIS DE 300 ATLETAS DE OITO PAÍSES, OPEN INTERNACIONAL DE ATLETISMO E NATAÇÃO COMEÇA NESTA SEXTA
JOGOS PARALÍMPICOS UNIVERSITÁRIOS 2017: 400 ATLETAS DEVEM DISPUTAR A COMPETIÇÃO EM SÃO PAULO

Daniel, que faz parte da equipe brasileira com mais 16 atletas na seleção principal e 12 na seleção jovem, voltou ao pódio após ser campeão competindo em três competições (50m costas, 50m livre e 100m livre).

O maior medalhista da história da natação paralímpica, Dias conquistou 3 medalhas de ouro por classe, e ainda, com folga, dois troféus de melhor índice técnico, garantindo sua vaga no Mundial, que acontecerá em outubro na Cidade do México, que será o quinto da carreira do nadador brasileiro.

“Estou muito feliz com as minhas conquistas. Após os Jogos (Olimpícos), decidi tirar umas férias e agora estou voltando a competir. Consegui fazer os índices, e nadar o tempo que nadei, aqui no Open, para mim foi uma grande alegria”, afirmou Daniel Dias.

“Agora, é me preparar ainda melhor para esse Mundial, para que eu possa continuar representando bem o Brasil”, concluiu Dias, durante a cerimônia de premiação no encerramento do evento.