Cruzeiro x Atlético-MG: acompanhe o placar AO VIVO

Foto: Washington Alves/Cruzeiro/divulgação

Cruzeiro x Atlético-MG fazem na tarde deste domingo (30), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, a primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Acompanhe abaixo o placar ao vivo do clássico.

O Cruzeiro entra em campo disposto a construir uma importante vantagem no jogo de ida e ficar mais perto de quebrar um jejum de três anos sem títulos do Estadual. O que anima os cruzeirenses é fato de a equipe ter vencido os dois primeiros encontros nesta temporada: primeira fase da Primeira Liga (1 a 0) e primeira fase do Mineiro (2 a 1).

O técnico Mano Menezes não confirmou a presença do meia Thiago Neves, que sente dores no joelho. Caso ele não tenha condições, Alisson deve entrar no time. O zagueiro Manoel, que sofreu fratura no pé direito contra o São Paulo pela Copa do Brasil, segue de fora. Assim, Caicedo terá sequência entre os titulares. O volante Ariel Cabral também permanece vetado pelos médicos.

Embora o Atlético-MG esteja na final e na zona de classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, a torcida protestou no último treinamento na Cidade do Galo e cobrou maior comprometimento dos jogadores. O carro do lateral-direito Marcos Rocha foi depredado.

O Galo não vence o maior rival há dois anos. No período foram sete jogos e nenhuma vitória. O último triunfo ocorreu na semifinal do Estadual de 2015.

O técnico Roger Machado não conta com o atacante Rafael Moura, suspenso por três cartões amarelos. Em contrapartida tem a volta do artilheiro Fred, que teve suspensão reduzida de quatro para três jogos.

A partida decisiva está marcada para o próximo domingo (7), às 16h, na Arena Independência.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Data: 30 de abril de 2017 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP).

CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Léo, Caicedo, Diogo Barbosa, Henrique, Hudson, Thiago Neves (Alisson), Rafinha, Arrascaeta e Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Robinho, Maicosuel, Marlone e Fred.
Técnico: Roger Machado.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)