Cruzeiro x América-MG: veja a provável escalação da Raposa para o duelo da semifinal

Crédito da imagem: Washington Alves/ Cruzeiro

O Cruzeiro entrará em campo neste domingo, às 18h, contra o América-MG, para decidir quem seguirá para a final do Campeonato Mineiro. Os cruzeirenses têm a vantagem momentânea, já que empataram o primeiro jogo e se classificaram à frente dos americanos na fase de pontos corridos.

LEIA MAIS

Com desfalques, Cruzeiro divulga relacionados para a semifinal contra o América-MG

Cruzeiro x América-MG: Acompanhe o placar AO VIVO

O problema, porém, é que após a partida da última quarta-feira, contra o São Paulo pela Copa do Brasil, a Raposa ganhou alguns desfalques para o estadual e mais alguns meses.

Na quinta-feira, o zagueiro Manoel teve constatada a fratura no pé esquerdo e ficará fora por pelo menos dois meses. Já nesta sexta, quem teve que ser submetido a uma cirurgia foi o volante Ariel Cabral, que sofreu um trauma na região pélvica. A previsão de volta do argentino é de mais ou menos três semanas.

Com isso, Mano já sinalizou a possível volta de Kunty Caicedo para atuar ao lado de Léo, além de uma nova dupla de volantes formada por Hudson e Henrique. Porém, o treinador ainda tem o volante Lucas Silva à disposição, podendo atuar no lugar do camisa 8, que volta de lesão e apenas entrou no segundo tempo contra América e São Paulo.

Portanto, com tais modificações, o provável Cruzeiro que enfrenta o América deverá ser: Rafael; Mayke, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique (Lucas Silva), Arrascaeta e Rafinha; Thiago Neves e Rafael Sobis.

Quem se classificar para a final do Campeonato Mineiro enfrenta o vencedor da outra partida da semifinal, disputada por Atlético e URT. O primeiro jogo entre as equipes terminou em 1 a 1, mas o Galo tem a vantagem dos dois placares iguais.

Crédito da imagem: Washington Alves/ Cruzeiro



Estudante de jornalismo no Uni-BH, futura jornalista esportiva e estagiária do jornal Hoje Em Dia. Torcedora do Maior de Minas.