Corinthians x São Paulo: Veja o que a imprensa destaca antes do Majestoso

Corinthians x São Paulo
Rubens Chiri/SPFC/Divulgação

Corinthians x São Paulo se encontram neste domingo, para decidirem um dos finalistas do Campeonato Paulista. Depois de vencer por 2 a 0 o primeiro duelo, o Timão tem boa vantagem na partida de volta, que será realizada em Itaquera.

Apesar da vantagem, alguns veículos de comunicação, como é o caso da Gazeta Esportiva,  destacam a necessidade do Timão vencer para apagar a má impressão deixada em duelos mata-mata em seu estádio. Depois da eliminação para o Internacional na Copa do Brasil, o assunto novamente voltou a entrar em pauta.

LEIA MAIS:
CORINTHIANS X SÃO PAULO: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV
BOCA JUNIORS COGITA CEDER ATLETAS AO SÃO PAULO PARA FICAR COM CENTURIÓN

Até aqui, jogando em Itaquera, o Corinthians possui seis eliminações e seis classificações, sendo que a equipe fracassou nas duas últimas decisões mata-mata em Itaquera. Além disso, o portal destaca a ausência de Marquinhos Gabriel entre os relacionados, já que o atleta sentiu um desconforto muscular na coxa direita.

Desta forma, a Gazeta entende que Carille deve entrar em campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Pelo lado do São Paulo, a Gazeta mostra o mistério feito por Rogério Ceni, que relacionou 23 atletas para mais um Majestoso, mas não revela os onze titulares que irão a campo. O Tricolor busca reverter a vantagem para não ser eliminado pela segunda vez na temporada.

Já o UOL Esporte chama a atenção para a ausência de Morato entre os relacionados para o clássico, pois o atleta já disputou o Paulistão pelo Ituano e por isso não pode atuar no Estadual pelo Tricolor.

O jogador se destacou na partida do Mineirão, contra o Cruzeiro, quando mesmo eliminado na Copa do Brasil, o time de Rogério Ceni mostrou muita vontade. A partida no meio de semana acabou injetando ânimo para a decisão contra o Corinthians.

Outro site esportivo que dá grande destaque ao Majestoso é o Lance. Pelo lado corintiano, o portal mostra que Fabio Carille escalou o que tem de melhor para o clássico, além da ótima vantagem conseguida no Morumbi.

Pelo lado são-paulino, o Lance analisa os bons números do ataque, que neste ano já marcou metade dos gols que havia feito na temporada passada. O site também destaca que sem Morato, abre-se uma vaga no setor ofensivo da equipe.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.