Corinthians x São Paulo: Quais resultados as equipes precisam para se classificar?

Corinthians x São Paulo
Crédito da imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em busca de uma vaga na grande final do Campeonato Paulista de 2017, Corinthians x São Paulo se enfrentam neste domingo, 23, na Arena Corinthians, em Itaquera. Após vencer em pleno Morumbi, a equipe do técnico Fabio Carille está em vantagem. Já o Tricolor Paulista, do ex- goleiro Rogério Ceni, tem a missão de reverter o resultado na casa do rival.

O confronto decisivo entre Corinthians x São Paulo está marcado para às 16h (horário de Brasília), deste domingo. Aqui, no Torcedores.com, você acompanha a cobertura COMPLETA do Paulistão.

LEIA MAIS:

PALMEIRAS X PONTE PRETA: QUAIS RESULTADOS AS EQUIPES PRECISAM PARA SE CLASSIFICAR?

Com a vitória por 2×0 conquistada no último domingo, dia 16, o Corinthians joga por um empate e pode até perder por um gol de diferença, sem importar o placar.  Já para o São Paulo, o dever é vencer o rival pelo placar de 3×0 ou por três gols de diferença.

O placar de 2×0, ou qualquer vitória por dois gols de diferença a favor do São Paulo, leva a decisão da vaga para os pênaltis, visto que no Paulistão o gol fora de casa não tem peso maior.

Atuando longe de seus domínios no Paulistão 2017, o São Paulo acumula 7 partidas, com 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Dos triunfos longe do Morumbi obtidos no Estadual deste ano, apenas um não desclassificaria a equipe ao final dos 90 minutos do jogo deste domingo: o 3×1 contra o Santos, na terceira rodada.

Por outro lado, o Corinthians acumula 5 vitórias, um empate e uma derrota jogando em casa no Paulistão. O único revés sofrido foi por 2×0 para o Santo André, resultado que levaria o clássico deste final de semana para a disputa de penalidades.

Quem se classificar para a final terá pela frente a Ponte Preta. Ontem, 22, a Macaca perdeu para o Palmeiras por 1×0, mas garantiu sua vaga na decisão. A classificação pontepretana se deu por conta do grande resultado de 3×0, aplicado, em Campinas, em cima do Verdão.