Corinthians x São Paulo: confira os melhores momentos

Corinthians
Reprodução/YouTube

Tivemos nesta tarde de domingo, o clássico entre Corinthians x São Paulo, partida de volta da fase semifinal do Campeonato Paulista 2017. E com a vantagem adquirida no primeiro confronto, o Timão jogou de forma inteligente, garantiu o empate em 1 a 1, e está nas finais da competição. Confira os melhores momentos do Majestoso:

O Corinthians garantiu nesta tarde de domingo a sua presença em mais uma final de Campeonato Paulista, ao empatar com o São Paulo por 1 a 1, sendo que na primeira partida da semifinal, havia vencido por 2 a 0, e soube jogar com a vantagem a seu favor e principalmente, inteligência.

LEIA MAIS:
SÃO PAULO APENAS EMPATA COM O CORINTHIANS, E ESTÁ FORA DO PAULISTÃO 2017

No primeiro tempo, o Corinthians apertou a saída de bola do São Paulo no inicio da partida, dificultando a vida do adversário. Com o decorrer do jogo, o Tricolor Paulista conseguiu até chegar, principalmente em jogadas pela direita, mas os cruzamentos foram ruins. Já o Timão, chegou poucas vezes, mas em quase todas elas, foi perigoso, inclusive acertando a trave em uma oportunidade.

E aos 46 minutos do primeiro tempo, o Timão ampliou a vantagem que já era considerável: após cobrança de falta, a bola sobrou para Jô dentro da pequena área, e o artilheiro dos clássicos não desperdiçou, e dez 1 a 0 para o Corinthians.

O São Paulo voltou mais nervoso para a segunda etapa, e sem alterações, as quais o técnico Rogério Ceni foi fazendo no decorrer do jogo. Primeiro, sacou Junior Tavares e Gilberto, para entrada de Luiz Araújo e Chavez. Pouco tempo depois, foi a vez de trocar Cueva por Thomaz.

Mas de nada adiantou as alterações promovidas pelo treinador são paulino, e mesmo com o aumento de jogadores ofensivos em campo com a camisa tricolor, o jogo ficou tenso, os dois times muito nervosos, e pouco foi criado dos dois lados. O São Paulo ainda conseguiu empatar o jogo aos 38 minutos da etapa final, com Lucas Pratto, mas foi só.

Com a classificação, Corinthians e Ponte Preta irão reeditar a final do Paulistão de 1977, quando o Timão saiu da fila de 23 anos sem títulos. Confira no vídeo abaixo os melhores momentos do clássico: