Corinthians x Internacional dá recorde de audiência à Globo

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O emocionante Corinthians x Internacional, que terminou com classificação colorada às oitavas de final da Copa do Brasil, após disputa por pênaltis, rendeu à Globo SP a maior audiência na edição 2017 da competição.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a eliminação corintiana rendeu 28 pontos de média e share (índice de televisores ligados) de 44%. Foi apenas o terceiro jogo do torneio mata-mata transmitido pela Globo, que anteriormente havia passado Caldense 0 x 1 Corinthians (21 pontos) e Brusque x Corinthians (24 pontos).

VEJA MAIS:
Neto provoca Inter e volta a detonar arbitragem: “Corinthians foi roubado nos dois jogos” 
Jornalista Fabiano Baldasso provoca Neto após eliminação do Corinthians: “chupa!” 
Maldita? Twitter da Arena Corinthians dá invertida em programa de TV

Corinthians x Internacional aumentou em três pontos a média parcial de audiência da emissora com o futebol às quartas-feiras (25 pontos).

No Rio de Janeiro, a Globo exibiu a classificação do Fluminense contra o Goiás. Os índices foram menos significativos. A vitória tricolor por 3 a 0 registrou 25 pontos de média e 39% de participação. Foi apenas o segundo jogo da Copa do Brasil exibido para o RJ. Na estreia, a vitória do Vasco sobre o Vila Nova-GO (2 a 1) rendeu 23 pontos.

Champions League:

O duelo entre Barcelona x Juventus, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, transmitido na tarde de quarta-feira, apresentou boa audiência. Foram 16 pontos em SP e 21 pontos no Rio. Comparando com a média da faixa nas quatro quartas-feiras anteriores, foram 2 pontos a mais em SP (+14%) e 3 pontos, no Rio (+17%).

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)