Corinthians lança novos uniformes inspirados em São Jorge; confira as fotos

Foto: Divulgação

O Corinthians terá a partir deste domingo (23), no clássico contra o São Paulo, válido pela semifinal do Paulistão, novos uniformes inspirados em São Jorge, padroeiro do clube.

A camisa principal é branca e a novidade fica por conta de uma faixa vertical pontiaguda, na cor preta, localizada no meio do novo manto, uma referência à lança de São Jorge na clássica representação em que o santo derrota o dragão. Calção preto e meias brancas completam o uniforme.

A segunda camisa se destaca pela volta das listras verticais brancas, também em formato pontiagudo em homenagem à lança de São Jorge. Na parte interna, atrás do pescoço, a inscrição “13.10.1977” celebra uma data histórica. No fim do ano, o Corinthians completa 40 anos da libertação do fiel torcedor, que depois de 23 anos de jejum de títulos, finalmente soltou o grito da garganta com a conquista do Paulistão daquele ano. O short é branco e as meias pretas completam o uniforme.

O alfabeto e os números que estão presentes nas costas das novas armaduras do Corinthians seguem a mesma linha de inspiração dos uniformes, trazendo uma representação fiel das linhas retas das camisas de 77 combinadas com a proteção e a coragem de São Jorge. No uniforme principal, as letras que compõe o nome dos jogadores e os números são pretos, enquanto no segundo uniforme os mesmos elementos aparecem na cor branca.

SERVIÇO
As novas camisas já estão disponíveis com exclusividade em Nike.com e na loja da Arena Corinthians nas versões masculina, feminina e infantil. Os primeiros 100 corintianos que comprarem uma das camisas no site da Nike e os 100 primeiros a adquirirem as novidades na loja do estádio terão um benefício exclusivo: levarão de brinde uma medalhinha especial da Fé Alvinegra, inspirada em São Jorge e na histórica conquista de 77. A partir do dia 28 de abril, os novos modelos também poderão ser encontrados em revendedores de todo o Brasil.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)