Corinthians perde dois jogadores para a disputa da grande final do Paulistão

Foto: Reprodução/Facebook oficial Corinthians

O Corinthians conseguiu uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na tarde deste domingo (30), em Campinas, e larga com vantagem para a disputa da finalíssima do Campeonato Paulista. O Timão terá dois grandes desfalques no jogo que pode garantir o seu vigésimo oitavo título do estadual.

O técnico Fábio Carille não poderá contar com os meio-campistas Rodriguinho e Gabriel, devido a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Os demais pendurados Fagner, Guilherme Arana, Maycon, Jadson, Romero, Jô, e Léo Jabá passaram em branco no duelo contra a Macaca e estarão à disposição para o jogo do próximo domingo.

LEIA MAIS
MURICY RAMALHO RASGA ELOGIOS A CARILLE E LISTA PONTOS FORTES DO CORINTHIANS
ELIAS EXPLICA SAÍDA REPENTINA DO CORINTHIANS E DESTACA LUTA PARA VOLTAR À SELEÇÃO
CORINTHIANS COBRA E SÃO PAULO DISCUTE COM PSG SOBRE REPASSE DE GRANA DE LUCAS MOURA

Dessa forma, a tendência é que Paulo Roberto e Camanho disputem a vaga de primeiro volante de Gabriel. Léo Jabá vem sendo uma alternativa de velocidade e Jadson recuado para o meio nos jogos em que Rodriguinho não atua.

O Corinthians ainda corre o risco de perder Fagner para o último jogo do estadual. O lateral-direito e o meia peruano Cueva, do São Paulo, foram denunciados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato desleal ou hostil) após confusão no Corinthians e São Paulo, na semifinal, e serão julgados na terça-feira (2).

Após o triunfo, o Corinthians terá toda a semana livre para acertar os substitutos. Com o 3 a 0, a Ponte Preta precisará vencer por quatro gols de diferença para garantir o título paulista. Caso devolva o resultado por 3 a 0, a disputa do caneco será nos pênaltis.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.