Com grande atuação defensiva, Jazz vence e se classifica; Celtics abre segunda rodada com vitória

Reuters

A NBA está cada vez mais próxima de chegar ao seu grande campeão, mas ainda tem muita bola em jogo e neste domingo, 30, dois jogos aconteceram, com o último classificado sendo definido

LEIA MAIS!

NBA: Quinta de Playoffs conta com vitórias e classificações de Spurs e Raptors

Los Angeles Clippers 91×104 Utah Jazz – Jazz classificado, após vencer por 4×3 a série

Favorito a se classificar desde o começo desses Playoffs, o time do Los Angeles Clippers sofreu muito a ausência de Blake Griffin e acabou eliminado neste domingo, com uma excelente partida da defesa do Jazz, o time acabou sendo derrotado dentro de casa e perdendo a chance de avançar a próxima fase do torneio.

O grande momento jogo aconteceu quando os reservas entraram em ação, sendo que o Clippers perdeu muito o domínio do confronto neste momento da partida e acabou tomando uma vantagem de 15 pontos de diferença, conseguindo recuperar um pouco no último quarto, mas longe de furar a excelente defesa do Utah.

O nome desta vitória do Jazz foi o americano Hayward, com 26 pontos e 8 rebotes, outro que foi bem, mas não conseguiu dar a vitória para o Clippers, DeAndre Jordan anotou 24 pontos e 17 rebotes em quadra. O Utah encara agora o Golden State Warriors, o primeiro jogo será disputado em Oakland.

Boston Celtics 123×111 Washington Wizards – Boston vencendo a série por 1×0

Após conseguir virar uma série que parecia perdida contra a equipe do Chicago Bulls, o Boston  Celtics voltou as quadras pela segunda rodada da competição e diante do Washington Wizards, os Celtics conseguiram superar o equilíbrio do jogo e vencer por 12 pontos de vantagem.

Assim como o Jazz, o Celtics aproveitou muito bem a volta do intervalo, sendo que antes do terceiro quarto, o time de Boston estava com apenas quatro pontos de distância e essa vantagem aumento no penúltimo período, quando o time de Thomas conseguiu abrir 25 pontos de frente.

O baixinho Isaiah Thomas novamente fez um jogo excelente, conseguindo deixar a quadra com 33 pontos e 9 assistências. Wall também foi bem pelo Wizards, com um duplo-duplo: 20 pontos e 16 rebotes.

Foto: Reuters



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.