Com golaços, Chelsea vence Tottenham e está na final da FA Cup; confira

Site do Chelsea

Rivais da cidade de Londres, Chelsea e Tottenham se enfrentaram neste sábado (22) pelas semifinais da FA Cup 2016/17. Os Blues pouparam alguns jogadores no primeiro tempo, mas durante a segunda etapa Hazard e Diego Costa entraram em campo, e o belga decidiu com um gol e uma assistência, decretando 4 a 2.

LEIA MAIS: CHELSEA X TOTTENHAM: CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA

Na primeira etapa, Willian foi o nome do jogo. O brasileiro abriu o placar em uma bela cobrança de falta. Os Spurs empataram com Harry Kane, mas Willian novamente deixou o líder da Premier League em vantagem, em cobrança de pênalti.

Willian cobrou no canto do goleiro e mandou a bola para o fundo das redes de Lloris.

Na etapa complementar, a emoção continuou. Mais uma vez o valente Tottenham igualou o marcador, com Dele Alli, em um belo lance do meia Eriksen, que deu uma assistência para o atacante pelo alto.

Com o gol sofrido, o técnico Atonio Conte promoveu as alterações necessárias no time, já que havia poupado seus principais jogadores de ataque – Hazard entrou no lugar de Willian, e Diego Costa no lugar de Batshuayi. Logo depois foi a vez de Pedro deixar o gramado para a entrada de Fábregas. Aos 29 minutos, o belga mostrou sua importância e marcou o gol que deu a vantagem ao Chelsea no placar.

 

Não satisfeito, Hazard fez mais uma jogada de craque e rolou a bola para o volante Matic mandar um chute fortíssimo que acertou o travessão e entrou no gol de Lloris – outro golaço dos Blues.

O belga mostrou seu poder de decisão.

Já Diego Costa não foi muito acionado, mas nem precisou, final: 4 a 2 Chelsea e classificação na final garantida.

Man of the match

O zagueiro David Luiz teve uma bela apresentação no jogo de hoje. Ele foi seguro na defesa, errou pouco, superou o pisão que levou de Dele Alli no primeiro tempo, e como prêmio por sua atuação, foi eleito o melhor em campo na partida.

Brasileiros foram bem nesta partida.

Agora os londrinos aguardam seu adversário na grande decisão do torneio nacional, que sairá do confronto entre Arsenal e Manchester City – que jogam neste domingo (23). Caso o Arsenal avance, teremos mais um derby londrino na FA Cup.

Crédito das fotos: Divulgação/Site oficial do Chelsea.