Com Bolaños, Grêmio chega ao 15º jogador lesionado em 2017

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio tem sofrido com o alto número de lesões no começo da temporada de 2017. Com o atacante Miller Bolaños, o número de atletas com problemas médicos já chega a 15 em apenas quatro meses. Alguns mais graves e outros musculares, como é o caso do equatoriano, atrapalham a manutenção do time de Renato Gaúcho.

Bolaños ficará fora por três semanas, mas a lista de atletas no Departamento Médico do clube ainda é grande. Neste momento, Edílson, Maicon, Gastón Fernández e Beto da Silva, Douglas e Jael estão sem condições de jogo. Os dois últimos com problemas mais graves.

LEIA MAIS: “Era Renato Gaúcho”: Grêmio ‘esquece’ posse de bola e passa a ser mais objetivo

No total foram 15 jogadores com problemas médicos, seja muscular, ligamentar ou desgaste: Marcelo Grohe, Geromel, Maicon, Jael, Douglas, Luan, Barrios, Gastón Fernández, Fernandinho, Pedro Rocha, Tilica, Leo Gomes, Edílson, Beto da Silva  e Miller Bolaños.

Apesar de ser um problema para o elenco do Grêmio que já sofreu com a falta de opções na temporada de 2016, o vice de futebol Odorico Roman diz que as lesões são fatalidades.

“No início da temporada, tivemos três problemas de ligamento: Douglas, Jael e Tilica. Tivemos algumas outras lesões, como o Beto da Silva e outros jogadores. A preparação física é a mesma do ano passado. Então, não se pode dizer que foi mudança de método ou coisa assim”, disse o dirigente.