Chelsea e Tottenham duelam por “Double” e tira-teima na temporada

Foto: Divulgação/Site Oficial da Premier League

Chelsea e Tottenham se enfrentam neste sábado (22), em confronto válido pela semifinal da Copa da Inglaterra. Além de disputarem vaga na final da principal copa do país, as equipes estão também na briga pelo título da Premier League, estando na primeira e segunda posição, respectivamente.

Com isso, os clubes buscam o popular “Double”, que é a conquista do campeonato e da copa na mesma temporada. O sonhado feito é pouco comum, tendo acontecido 11 vezes com 7 times diferentes. São eles: Preston North End (1889), Aston Villa (1897), Tottenham (1961), Arsenal (1971, 1998 e 2002), Liverpool (1986), Manchester United (1994, 1996 e 1999) e Chelsea (2010).

LEIA MAIS
SAMPAOLI SURPREENDE, PÕE PH GANSO DE TITULAR NO SEVILLA E BRASILEIRO FAZ DOIS GOLS; ASSISTA
POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ATENTADO CONTRA O BORUSSIA DORTMUND

O jogo servirá também como um tira-teima da temporada. Blues e Spurs já duelaram duas vezes em 2016/17, com uma vitória para cada lado.

Apesar do excelente ano, liderando a Premier League praticamente desde seu início, os Blues não vivem seu melhor momento. Em duas das últimas quatro rodadas da competição, foram derrotados por Crystal Palace e Manchester United. Assim, viram a vantagem na liderança diminuir de 10 para 4 pontos.

Os Spurs, por outro lado, estão em grande fase. Vice líderes no Campeonato Inglês, acumulam 8 vitórias seguidas na temporada, sendo as duas últimas por 4 x 0, sobre Watford e Bournemouth.

Em entrevista coletiva, o treinador do Tottenham Mauricio Pochettino afirmou que a equipe de Stamford Bridge é favorita para o confronto por liderar a Premier League e possuir jogadores mais experientes.

Já o treinador do Chelsea Antonio Conte ressaltou que o adversário deve parar de ser tratado como “azarão”, devido às boas campanhas que tem feito. Além disso, disse que os Spurs são hoje uma potência do futebol inglês.

Os clubes se enfrentam às 13:15h (horário de Brasília) com transmissão da ESPN Brasil.