Chelsea vence o Everton e amplia vantagem na liderança

Chelsea
Reprodução/Site Oficial do Everton

O Chelsea conseguiu mais uma vitória na Premier League, o derrotado do dia foi a equipe do Everton, que em casa não foi páreo para o poderoso ataque dos azuis de Londres.

O líder do campeonato sofreu mais do que deveria neste domingo, no Goodison Park, mas soube se manter bem colocado em campo e pôde deslanchar no momento certo e construir o placar de três a zero, e de quebra, se classificou matematicamente para a fase de grupos da Champions League da próxima temporada.

LEIA MAIS:
EM JOGO DIFÍCIL, CHELSEA ENFRENTA EVERTON PARA MANTER VANTAGEM NA LIDERANÇA

O primeiro tempo foi bastante movimentado com chances de lado a lado, sete chutes tentados e dois na direção do gol por ambas as partes. A melhor oportunidade surgiu de uma bola na trave após um chute perigoso da equipe do Everton. A partir daí só deu Chelsea.

No segundo tempo o jogo esteve equilibrado no início, mas sem muita efetividade no ataque das duas equipes, até que Pedro, aos vinte e um minutos de partida, recebeu passe de Matic e mandou um belo chute de fora da área, no ângulo do goleiro Stekelenburg que nada pôde fazer.

O gol mudou o panorama da partida. Após o gol, o técnico do Everton tentou trazer o jogo ao seu favor e colocou Koné no lugar de Valencia e o atacante Mirallas no lugar de Calvert-Lewin, mas sete minutos depois, a ducha de água fria veio com o gol de Cahill. Após falta batida na lateral esquerda de ataque do Chelsea, o zagueiro aproveitou o vacilo do goleiro holandês do adversário, pegou o rebote e colocou a bola no fundo das redes do Everton.

Já com o jogo controlado, Antônio Conte se deu ao luxo de fazer três substituições de uma vez só, promovendo as entradas de Aké, Fábregas e Willian, nos lugares de David Luiz, Pedro e Hazard. E dos pés de dois jogadores que entraram, saiu o terceiro gol.

O espanhol foi lançado em profundidade por Diego Costa e já na área adversária, deu um tapa na bola para encontrar Willian, que só empurrou a bola para o gol. Três a zero, vitória e três pontos garantidos na tabela que deixam o Chelsea muito perto do título inglês.

Com o sucesso no jogo de hoje, Willian e cia torcem contra o Tottenham, que joga na sequência diante do Arsenal. Caso os Spurs tropecem, os Blues já podem ser campeões na próxima rodada. Já o Everton se mantém em sétimo lugar, com cinquenta e oito pontos e ainda sonha com uma vaga na Europa League, que parece distante pois o principal adversário, o Arsenal, tem um jogo a menos, além de dois pontos de diferença, que podem se distanciar mais.

O Chelsea tem uma tabela relativamente fácil em busca de mais um caneco para sua galeria. Os últimos quatro jogos são: Middlesbrough (casa), West Bromwich (fora), Watford (casa) e Sunderland (casa). Em contrapartida, se quiser uma vaga na competição europeia, o Everton precisa vencer Swansea (fora), Watford (fora) e ainda depender dos resultados do Arsenal, que vai decidir a vaga contra o próprio, na última rodada, no Emirates Stadium.

O título está em nove dedos do Chelsea, mas as outras definições prometem grandes jogos para ver qual será o rumo das equipes na maior liga de futebol do mundo.