Chelsea está de volta à UEFA Champions League

Reprodução/Facebook Chelsea

O Chelsea está oficialmente confirmado na próxima edição da UEFA Champions League, retornando à competição europeia. Isso porque, neste domingo (30), mesmo jogando fora de casa, no estádio Goodison Park, a equipe derrotou o Everton pelo placar de 3×0.

Com a vitória nesta rodada do Campeonato Inglês, os Blues chegaram aos 81 pontos e não podem mais ser alcançado pelo Manchester United, que possui 65 e é a primeira equipe fora da zona de classificação. Os Diabos Vermelhos só empataram por 1×1 com o Swansea.

LEIA MAIS:
ALÉM DO GOL: VEJA OS LANCES DE GABRIEL JESUS NA VOLTA COMO TITULAR AO CITY

A volta à UEFA Champions League se dá após a equipe ficar de fora da atual edição do torneio pelo fato de ter feito campanha abaixo da média no último Campeonato Inglês, quando terminou o torneio nacional de maneira melancólica apenas na décima colocação.

Os comandados de Antonio Conté agora querem conquistar o principal objetivo, que é levantar o caneco do Campeonato Inglês. Restando três rodadas a serem disputadas (Middlesbrough, West Bromwich, Sunderland), a vantagem, até o momento, para o vice-líder Tottenham é de seis pontos.

UEFA Champions League 2015/2016

Na última vez em que esteve na competição europeia, o Chelsea caiu no grupo G, ao lado de Dínamo de Kiev, da Ucrânia; Porto, de Portugal; e Maccabi Tel Aviv, de Israel; terminando na primeira colocação da chave com 13 pontos. Só que o time de Londres acabou eliminado ainda nas oitavas de final com 4×2 no agregado diante do PSG.