“Carreira no lixo”: coluna de jornalista sobre Luan irrita torcedores do Grêmio

Luan
Foto: Reprodução/Facebook/Grêmio FBPA

O experiente jornalista Wianey Carlet voltou a entrar em atrito com a torcida gremista. Após a partida entre Grêmio 4×1 Guaraní-PAR, pela Libertadores, na Arena, na última quinta-feira, o colunista do jornal Zero Hora e comentarista da Rádio Gaúcha teceu duras críticas ao atacante Luan, a quem acusou de estar “jogando a carreira no lixo”.

De fato, Luan não teve um grande desempenho na partida e teve rendimento abaixo dos seus companheiros de ataque, especialmente Lucas Barrios, que foi o grande destaque do jogo ao marcar três gols. Ainda no primeiro tempo, Luan acabou perdendo uma penalidade máxima e a partir de então teve pouca atribuição em campo.

LEIA MAIS:

Danilo Fernandes não se vê mais no Corinthians: “Minha história lá acabou”

Narrador da Fox se defende após polêmica do DVD: “Difícil administrar emoções”

“Mais uma vez, Luan trouxe desgosto para grande parte dos gremistas que foram à Arena ver a goleada aplicada pelo Grêmio no Guaraní. É uma pena, mas Luan descobriu o atalho mais seguro para jogar a sua carreira no lixo e rasgar muito dinheiro”, escreveu o jornalista em sua coluna.

Wianey pediu mais comprometimento ao atacante e lamentou o fato de ser “difícil resistir aos apelos da vida alegre e descompromissada”. Luan é titular absoluto do Grêmio desde 2014 e a cada janela de transferências tem o nome cotado em grandes clubes da Europa.

Antes da partida diante dos paraguaios, Wianey já tinha entrado em uma polêmica com o técnico Renato Gaúcho, que pediu que o colunista parasse de “falar besteira”. A crítica do jornalista era sobre o excesso de concentrações que o treinador vem impondo ao grupo. Após o texto sobre Luan, os gremistas demonstraram irritação nas redes sociais. Veja:

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.