Campeonato cearense: Ceará vence e tem vantagem no próximo jogo da final

Créditos Fotos: Twitter Oficial// @CearaSC

A boa presença de público neste domingo de sol em Fortaleza, ajudou a fazer partida entre Ferroviário x Ceará ainda mais bonita. Ambas as torcidas estavam juntas afinal, o famoso clássico da paz, que não acontecia em uma final de Campeonato Cearense há 19 anos, não poderia ter sido ao contrário do nome.

Ambas as equipes foram a campo com um único objetivo: Vencer. Isso tornou o jogo bem pegado e de muitas marcações mas bem equilibrado para ambas as equipes em relação ao número de faltas e cartões amarelos.

O primeiro tempo foi dominado pelo Ceará que após algumas tentativas conseguiu fazer aos 18′ quando Lelê mandou da esquerda para Magno Alves que deixou escapar mas Wallace Pernambucano, que estava substituindo o meia Ricardinho que ficou fora por conta de lesão, apareceu para mandar para o fundo da rede do time coral.

O Ferroviário não se intimidou e buscou seu gol, mas mesmo após muitas tentativas de ambos os lados o primeiro tempo terminou em Ferroviário 0 x 1 Ceará.

O segundo tempo começou com mais confiança do lado do alvinegro, e enquanto isso o coral tentava buscar seu gol de empate.

As coisas melhoraram para o Ferrão quando, o ex-Ceará, Assisinho entrou e o time passou a se movimentar melhor. Mas o alvinegro estava bem mais preparado tanto no ataque quanto na defesa.

O Vozão teve uma ótima, e muito bonita, oportunidade no finalzinho do jogo quando aos 42′ Alex Amado recebeu de Pedro Ken e mandou um chutaço só que para fora.

Após várias tentativas mas nenhuma com êxito. O clássico da paz, termina com o placar de Ferroviário 0 x 1 Ceará.

Esse foi o primeiro jogo do play-off da decisão do Campeonato Cearense. Com o placar deste domingo, o vozão tem a vantagem no jogo de volta que será na próxima quarta- feira (03) às 21:45, no estádio Castelão. Caso o Ceará vença a próxima partida já é campeão do estadual, já o Ferroviário precisará da vitória ou de um simples empate para levar a decisão para uma terceira partida.