Campeonato Belga: Anderlecht vence clássico e amplia vantagem na liderança

Reprodução/Facebook

O play-off final do Campeonato Belga 2016/17 teve mais uma rodada disputada neste final de semana. O Anderlecht conseguiu manter a liderança após vencer o Club Brugge por 2 a 0 e ir a 41 pontos ganhos nesta fase da competição.

Os gols dos Mauves foram marcados no primeiro tempo, com Leander Dendoncker abrindo o placar aos 21 minutos e Kara Mbodji ampliando aos 34. A derrota mantém o Club Brugge com 32 pontos ganhos, na terceira posição.

LEIA MAIS

RED BULL SALZBURG VENCE FORA DE CASA E AMPLIA VANTAGEM NA LIDERANÇA

BORUSSIA MÖNCHENGLADBACH 2 X 3 BORUSSIA DORTMUND: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

O Gent é o vice-líder, com 33 pontos após empatar por 1 a 1 com o Oostende; O KVO vai a 28 pontos, mas está na lanterna do play-off decisivo pelo título da Jupiler Pro League.

Na outra partida da rodada pela fase final do Campeonato Belga, o Royal Charleroi passou pelo Zulte-Waregem por 2 a 0, gols marcados nos minutos finais por Amara Baby e David Pollet. O Charleroi é o quarto colocado, com 30 pontos e o Essevee o quinto, com 29,

Play-off pela Liga Europa

Com vitória fora de casa em cima do Sint-Truiden por 1 a 0, o Union Saint-Gilloise segue líder do Grupo A do play-off dos times que lutam por vaga na Liga Europa. A equipe foi a dez pontos com o resultado, deixando os anfitriões em terceiro, com sete.

A vice-liderança deste grupo é do KV Mechelen, que derrotou o Standard Liège por 1 a 0 e tem nove pontos ganhos. No outro jogo da rodada na chave, o Waasland-Beveren derrotou o Lierse em casa por 3 a 2.

Já no Grupo B, o Racing Genk fez a maior goleada da rodada, 6 a 0 em cima do Mouscron e termina a rodada na liderança, com 12 pontos. A vice-liderança é do Eupen, que ficou com seis pontos após empate fora de casa com Kortrijk por 3 a 3.

O Kortrijk é o terceiro colocado, com cinco pontos ao lado do Lokeren, que nesta rodada, derrotou o KSV Roeselare por 2 a 1.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)