Caio Ibelli consegue grande feito e chega em sua primeira final na elite

Reprodução/Instagram Caio Ibelli

Caio Ibelli se destacou na reta final de Bells Beach, na Austrália e participou da sua primeira final na elite do surfe mundial. Com quatro surfistas do Brasil nas quartas de final, Ibelli chegou à grande final após desbancar um dos favoritos do torneio, o havaiano John John Florence.

A quarta-feira (19) foi agitada para o surfista do Guarujá, que precisou passar pelo australiano Owen Wright e pelo português Frederico Morais para chegar até a fase final. Na semifinal, enfrentou John John Florence e venceu somente na última onda quando conseguiu a nota 8.73 e somou um total de 17.63 contra 17.43 do havaiano.

LEIA MAIS: MEDINA É ELIMINADO MAS BRASILEIROS SEGUEM EM BELLS BEACH
FILIPE TOLEDO LEVA 10 EM BELLS BEACH E TRÊS BRASILEIROS PASSAM DE FASE. CONFIRA

Em sua primeira decisão da carreira, Caio enfrentou o sul-africano Jordy Smith, que havia batido Adriano de Souza nas quartas de final. Com pontuação de 18.90 contra 17.46 do brasileiro, Smith garantiu o título da etapa de Bells Beach.

Com o vice, Caio subiu para a sétima posição no quadro geral. O brasileiro melhor colocado, é Mineirinho em quarto. Filipinho subiu para sexto e Medina caiu para décima primeira posição após sair ainda no terceiro round das baterias.

A próxima parada do Circuito Mundial de Surfe será em águas brasileiras. Inicia no dia 09 de maio, na praia de Saquarema, no Rio de Janeiro.