Saiba quais brasileiras estão na disputa das semifinais da Liga dos Campeões Feminina

liga dos campeões feminina
Fotos: Divulgação

A Liga dos Campeões de Futebol Feminino da temporada 2016/2017 está em sua reta final e, neste final de semana, chega a sua fase semifinal. No total, entre as quatro tradicionais equipes que se enfrentam neste sábado, três brasileiras estarão em campo, buscando o título de uma das principais competições da modalidade.

Na Inglaterra, Manchester City e Lyon fazem um duelo que não contará com a presença de nenhuma brasileira. Já no confronto entre Barcelona e Paris Saint Germain (PSG), são três as representantes nacionais, sendo que uma delas se aposentou recentemente da Seleção Brasileira.

LEIA MAIS:

MÔNICA RELEMBRA SENSAÇÃO DE DISPUTAR UMA OLÍMPIADA EM CASA: “MAIS QUE UM SONHO REALIZADO”

LETICIA COMENTA EMOÇÃO DE ESTREIA NA SELEÇÃO PRINCIPAL E VIBRA COM APOIO RECEBIDO

BRASILEIRÃO FEMININO 2017: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO GRUPO 01

BRASILEIRÃO FEMININO 2017: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO GRUPO 02

Do lado do PSG, a atacante Cristiane, camisa 10 da equipe, é uma das esperanças de gols do técnico Patrice Lair. Na atual temporada, a brasileira é a artilheira da equipe na Liga dos Campeões, com cinco gols anotados.

Aos 38 anos, a baiana Formiga, que disputou sua última competição pela Seleção Brasileira no Torneio de Manaus (dezembro de 2016), utiliza número 24 da equipe parisiense.

Já pelo Barcelona, que eliminou o Rosengard (ex- time de Marta) nas quartas, a representante do país é Andressa Alves. Aos 24 anos, a atacante é a primeira brasileira da história do clube catalão.

No duelo da semifinal da Liga dos Campeões Feminina que não conta com brasileiras, as atenções estarão voltadas para o confronto entre duas craques norte-americanas, ambas medalhistas de ouro em Olimpíadas.

No lado do Lyon, equipe que tem dominado o futebol europeu nos últimos anos, estará a meia Alex Morgan, de 27 anos, que defendeu seu país e subiu ao local mais alto do pódio Londres (2012).

Já no Manchester City estará a experiente Carli Lloyd, de 34 anos, que venceu o ouro pelos Estados Unidos em Pequim (2008) e Londres. Em 2015 e 2016, Lloyd foi eleita a Melhor Jogadora do Mundo.

Manchester City x Lyon acontece às 10h (horário de Brasília). Já Barcelona x PSG está marcado para às 13h. Os jogos da volta acontecem na próxima semana, no dia 29.

liga dos campeões feminina
Foto: Divulgação