Bragantino derrota o Água Santa e abre vantagem na semifinal do Paulistão Série A2

Bragantino x Água Santa
Reprodução/SporTV

Jogando em casa, o Bragantino encarou nesta noite de sábado pelas semifinais do Paulistão Série A2, o time do Água Santa, e conseguiu uma importante vitória, pelo placar de 1 a 0, e poderá jogar por um empate na próxima terça-feira em Diadema.

As semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista teve inicio neste sábado, com o duelo entre Bragantino e Água Santa no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. E no primeiro confronto entre os dois times, a equipe da casa levou a melhor, e venceu por 1 a 0, conquistando uma importante vantagem para o jogo de volta, que será disputado na próxima terça-feira, às 15h30 no Distrital do Inamar, em Diadema.

Tentando afastar os maus resultados jogando em casa, o Bragantino foi para cima do Água santa desde o inicio do jogo, e além de criar boas chances, não deu espaços para o ataque adversário, pressionando a saída de bola do time diademense. Com boas jogadas, principalmente pelas laterais, o Massa Bruta (como é conhecido o time de Bragança) levou muito perigo ao gol do goleiro Richard, que foi um dos destaques do jogo por suas boas defsas.

Muitas vezes, o time de Diadema teve que parar o ataque do Bragantino com falta, e foi justamente em uma dessas faltas que surgiu o gol do time da casa, em uma bela cobrança de falta do zagueiro Gilberto, que fez um golaço e abriu o placar para o Braga aos 11 minutos de jogo. O goleiro Richard nada pode fazer.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, a situação quase ficou pior para o Água Santa: Rafael Grampola invadiu a área do time diademense e acabou sofrendo pênalti, que foi cometido pelo goleiro Richard. Mas o goleiro do Netuno defendeu a cobrança do atacante do Bragantino.

No segundo tempo, o Bragantino continuou pressionando o Água Santa, e criou boas oportunidades. Quando os atacantes acertaram as finalizações à gol, pararam nas defesas do goleiro Richard. O Netuno por sua vez, pouco chegou, apenas nos minutos finais conseguiu atacar o time adversário, e ainda assim, não foi o suficiente para ameaçar o goleiro Renan Rocha.

Com a vitória, o Bragantino poderá jogar pelo empate na próxima terça-feira em Diadema, que conseguirá o acesso para disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista em 2018. O Água Santa por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Caso vença por uma vitória simples (um gol de diferença), a partida irá para as penalidades.