Botafogo tem novidades para semifinal contra o Flamengo; veja escalação

Crédito da imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Só a vitória interessa para o Botafogo no clássico deste domingo (23) contra o Flamengo no Maracanã pela semifinal do Campeonato Carioca

.

Gatito Fernández, Fernandes, Emerson Silva, Carli e Victor Luís; Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger são os titulares do time de Jair Ventura para esta semifinal.

Sem Diego nem Donatti, lesionados, o Flamengo vai a campo com Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Romulo, Márcio Araújo e Willian Arão; Gabriel, Guerrero e Everton. O técnico é o carioca Zé Ricardo e o time está invicto no Campeonato Carioca.

O empate no Clássico da Rivalidade favorece o Flamengo, time de melhor campanha durante a fase de classificação do Campeonato Carioca. O Botafogo não vence o rival há dois anos e tenta emplacar a terceira final consecutiva no estadual.

Artilheiro do Botafogo na temporada, o atacante Sassá continua como opção no banco de reservas. Além dele, Jair Ventura tem à disposição Helton Leite, Igor Rabello, Gilson, Matheus Fernandes, Guilherme e Pachu.

A outra semifinal aconteceu no sábado e o Fluminense eliminou o Vasco ao fazer 3 a 0.

Sem Bruno Silva, suspenso após ter chutado a bola no árbitro, o técnico do Botafogo decidiu mudar o esquema tático no meio de campo e escalou um time mais ofensivo em relação ao que empatou com o Barcelona-EQU pela Libertadores.

Além do volante, Marcelo também foi expulso contra o Vasco. A lista de desfalques inclui os meio-campistas Airton e Montillo, que se recuperam de lesão.

O Flamengo também mudou o posicionamento em campo em relação ao jogo diante do Atlético-PR. O técnico escolheu um volante (Rômulo) para substituir Diego e o colocou Mancuello no banco. Além do argentino, os jogadores reservas são Thiago (goleiro), Renê, Cuéllar, Matheus Sávio, Berrío e Leandro Damião. Sendo assim não há nenhum zagueiro à disposição.

As finais do Campeonato Carioca serão nos próximos domingos (30 de abril e 7 de maio) no Estádio do Maracanã.