Botafogo tem liminar relacionada a semifinal do Carioca negada pelo TJD-RJ

Créditos: site oficial Botafogo

O Botafogo perdeu no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) uma liminar relativa a atos que favoreceram o Flamengo para a semifinal do Campeonato Carioca, neste final de semana, com o Flamengo.

Segundo o Uol Esporte, o questionamento botafoguense era de uma possível irregularidade cometida por Marcelo Vianna, diretor de competições da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Marcelo Vianna, para permitir que o Flamengo, que é mandante da partida, de conseguir vantagens para o jogo deste domingo (23).

LEIA MAIS

TORCEDOR DO FLAMENGO TATUA CAMISA DO TIME NO CORPO E VÍDEO BOMBA NA WEB

BRUNO SILVA CORRE RISCO DE PEGAR LONGA SUSPENSÃO. ENTENDA!

TÉCNICO DA BASE DO TOTTENHAM MORRE DE PARADA CARDÍACA EM TREINAMENTO

Para o Botafogo, o Flamengo não agiu para garantir a neutralidade do clássico e a igualdade em termos de ações feitas para o clássico, a ser realizado no Maracanã.

O time tentou a liminar se apoiando nos procedimentos realizados por Vasco e Fluminense para que os dois times tivessem igualdade para a realização de ações na partida,

No entendimento do TJD-RJ e de seu presidente, Marcelo Jucá, o Flamengo tem como mandante uma série de diretos e deveres, que teriam sido obedecidos pelo clube. Com o obedecimento destas normas e o fato do clube mandante poder controlar tais provisões, houve a recusa da liminar por parte do tribunal.

Com a recusa da liminar, o Rubro-Negro poderá controlar desde vagas de estacionamento até mesmo a iluminação do estádio e o número de ingressos a serem cedidos para a torcida adversária.

(Créditos: site oficial Botafogo)