Depois da Libertadores, Botafogo encara Flamengo pela semifinal do Carioca

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Depois de uma maratona cansativa de jogos, o Botafogo volta a mirar no Campeonato Carioca. Neste domingo (23), o Fogão encara o Flamengo em busca de uma vaga na grande final do estadual, para enfrentar o Fluminense.

A partida será no Maracanã e gerou certa polêmica por um pedido do Glorioso de ter igualdade de direitos em relação do Rubro-Negro no clássico ser recusado pelo TJD-RJ. Mais uma na série de polêmicas que envolveram os dois times nos tempos recentes.

LEIA MAIS

 

Dentro de campo, o técnico Jair Ventura sinalizou que não deve poupar grande parte dos jogadores, mesmo com a longa viagem de volta do Equador, onde empatou com o Barcelona pela Libertadores. A única ausência é de Airton, que está recuperado de problema na coxa mas será poupado para o jogo contra o Sport, pela Copa do Brasil.

“Clássico não tem favoritismo. Até pela equipe do Flamengo, que está bem armado pelo Zé Ricardo. Não é uma equipe que vai jogar pelo empate. Vai ser um bom jogo. O Flamengo tem característica ofensiva, assim como nosso time. Quem for mais eficiente no terço final do jogo consegue a classificação”, declarou em entrevista coletiva o técnico do Botafogo.

Flamengo

O Rubro-Negro vem para a semifinal com a vantagem de poder se classificar com empate. O técnico Zé Ricardo não confirmou oficialmente o time que entrará em campo, mas vem sofrendo com dúvidas em sua defesa.

Donatti, que vem sofrendo com problemas musculares, deve ficar de fora do jogo contra o Fogão depois de não treinar durante a semana. Rafael Vaz deve ser seu substituto. Outra dúvida de Zé Ricardo é a entrada ou não de Trauco entre os titulares, entrando no lugar de Gabriel.

 

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)