Botafogo obtém vitória importante na Justiça do Trabalho; entenda

Botafogo
Crédito de imagem: Vitor Silva /Divulgação/Site Oficial do Botafogo

O Botafogo conquistou uma importante vitória na Justiça do Trabalho para manter o parcelamento do pagamento de suas dívidas trabalhistas. Inserido no Ato Trabalhista, o Glorioso se viu ameaçado de ficar de fora deste processo por conta de uma ação aberta contra si.

Contudo, por decisão do Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região, o Alvinegro viu o recurso interposto por Theotonio Chermont ser desprovido, o que pode ser considerado uma vitória importante fora das quatro linhas, como destacou o clube em nota oficial.

LEIA MAIS:
ATACANTE DO BOTAFOGO VIAJA PARA REFORÇAR EQUIPE NO EQUADOR
BOTAFOGO: CRIANÇA CHORA AO FICAR NO COLO DO ZAGUEIRO RENAN FONSECA

“O Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho (1ª Região), por 12 votos a 1, desproveu o recurso interposto pelo advogado Theotonio Chermont de Brito e assegurou a manutenção do Botafogo de Futebol e Regatas no Ato Trabalhista, o que lhe permite pagar as suas dívidas trabalhistas em 10 anos.

Doze dos treze desembargadores concordaram que a manutenção do Botafogo no Ato representava a prevalência dos interesses coletivos sobre os individuais dos ex-atletas representados por Theotonio Chermont de Brito , e invocaram o Artigo 50 da Lei do PROFUT, assegurando a constitucionalidade aos Atos instituídos pelos Tribunais Regionais do país”.

Crédito de imagem: Vitor Silva /Divulgação