Botafogo monta ‘operação de guerra’ por semifinal do Carioca

Créditos: site oficial Botafogo

O elenco do Botafogo já está de volta do Rio de Janeiro depois da partida contra o Barcelona (EQU), pela Libertadores. Com pouco tempo para se preparar para a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, o time terá de correr contro tempo para se recuperar fisicamente.

Para isto, o time montou uma verdadeira ‘operação de guerra’ para deixar o time pronto para a partida deste domingo (23), segundo o Globoesporte.com. Os preparadores físicos do Fogão, aliados a nutricionistas, fisiologistas e fisioterapeutas, estão monitorando o estado físico dos atletas nos momentos antes do jogo.

LEIA MAIS

CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE ARSENAL E MANCHESTER CITY PARA DUELO DECISIVO

CRISTIANO RONALDO VÊ FILHO MARCAR GOLAÇO DE FALTA COM DIREITO A ‘POSE’; ASSISTA

Assim que os jogadores desembarcaram no Rio de Janeiro, os jogadores receberam a orientação da comissão técnico por descanso antes de um treinamento a ser feito no estádio Nilton Santos. A atividade será a única em solo brasileiro a ser feita antes da semifinal.

“Fizemos trabalhos na academia, de CK (creatina quinase), fortalecimento muscular, corrida contínua de 15 minutos, crio e termoterapia. E já começamos a suplementar os atletas para acelerar a recuperação. No sábado, será feito um trabalho funcional, mais moderado, sem nenhum tipo de carga. Vamos ver os que tem condições para trabalhar com bola. Consequentemente todos terão, eles estão aptos, sem queixa de dores”, declarou Ednilson Sena, preparador físico do Botafogo

O técnico Jair ventura deve usar o treinamento para saber quem terá condições de entrar em campo domingo e jogar por uma vaga na final do estadual.

(Créditos: site oficial Botafogo)