Bayern de Munique confirma lesão e Manuel Neuer está fora do restante da temporada

Crédito da Foto: Reprodução / Twitter Oficial Manuel Neuer

O Bayern de Munique emitiu uma nota oficial informando que o goleiro titular Manuel Neuer está fora do restante da temporada. O jogador foi diagnosticado com uma lesão no pé esquerdo e o clube alemão informou que o goleiro terá que ficar fora da temporada para iniciar o tratamento de forma imediata. Manuel Neuer enfrentou o Real Madrid na última terça-feira (18) e ao que tudo indica o atleta sofreu esta lesão na prorrogação da partida. O Real Madrid venceu o confronto por 4 a 2 e se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

A nota foi divulgada no site oficial do Bayern de Munique e nela tem um trecho onde Neuer fala sobre esta situação: “É claro que estou triste. Eu não estarei apto para ajudar o time nesta reta final de temporada. Eu estou completamente focado em me recuperar o mais rápido possível. Isso é o mais importante para mim neste momento”. O Bayern informou que o tratamento será bem detalhado e que o atleta não tem previsão de retorno.

LEIA MAIS:
Real x Bayern: Assista aos gols da partida na Liga dos Campeões
Polícia prende suspeito de atentado contra o Borussia Dortmund

Neuer desfalcará a equipe nos torneios locais, já que na Liga dos Campeões a equipe bávara caiu diante do Real Madrid no Santiago Bernabéu em um dos melhores jogos da temporada. Na Bundesliga, o Bayern de Munique é o líder com 69 pontos e está a 8 pontos do segundo colocado o RB Leipzig. Na próxima rodada do Campeonato Alemão a equipe enfrentará o Mainz 05. Já no próximo dia 26 a equipe enfrentará o rival Borussia Dortmund pelas semifinais da Copa da Alemanha.

Esta é a segunda lesão que Manuel Neuer sofre este ano. O jogador passou por cirurgia em 2017 e desfalcou a seleção Alemã em alguns jogos das eliminatórias para a Copa 2018. O Bayern está tão preocupado com a recuperação do jogador que o mesmo corre o risco de não ser convocado para a Copa das Confederações, que será em Junho na Rússia, próxima sede da Copa do Mundo Fifa.