Bayern de Munique entra em campo para esquecer eliminação e se aproximar de título

Bayern de Munique x Mainz 05
Reprodução/Facebook Bayern de Munique

O Bayern de Munique quer esquecer a polêmica eliminação da UEFA Champions League no meio de semana para poder ficar ainda mais próximo do título do Campeonato Alemão. Para que isso aconteça, a equipe entra em campo neste sábado (22), às 10h30 (de Brasília), contra o Mainz 05, na Allianz Arena. 

Na liderança da competição nacional, os bávaros estão com 69 pontos, tendo oito de vantagem em relação ao segundo colocado, RB Leipzig, e faltando cinco rodadas para o término do torneio. Uma vitória significa ficar ainda mais próximo de levantar a taça pela vigésima sétima vez em sua história.

LEIA MAIS:
POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ATENTADO CONTRA O BORUSSIA DORTMUND

Para a partida, o técnico Carlo Ancelotti não poderá contar com os zagueiros Javi Martínez e Boateng. Ambos sofrem com problemas musculares e serão poupados para jogo da Copa da Alemanha contra o Borussia Dortmund, na próxima quarta-feira (26). Além deles, o goleiro Neuer, com fratura no pé esquerdo, também está fora.

O Mainz, por sua vez, tenta arrancar pontos preciosos na Allianz Arena para auxiliar na briga contra o rebaixamento. A equipe está com 32, na décima quinta posição, apenas uma posição à frente da zona do descenso e leva vantagem somente nos critérios de desempate.

Com isso, a expectativa é de jogo de ataque contra a defesa. O Bayern de Munique querendo a todo custo a vitória para poder se aproximar do título alemão, contando com a velocidade de Robben e Ribery, e o faro artilheiro de Lewandowski, atacando a todo momento o Mainz, que deve ir postado na defesa em busca de uma única bola.