Messi decide do último minuto, Barcelona vence o Real Madrid e assume a liderança do Espanhol

Real Madrid
Reprodução/Twitter Oficial da La Liga

Em partida alucinante, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 x 2 no Santiago Bernabéu e tomou a liderança do rival no Campeonato Espanhol. O jogo teve atuação decisiva de Lionel Messi, que marcou dois gols, sendo o segundo no último minuto. Além do argentino, Rakitic marcou para os visitantes. Casemiro e James Rodriguez anotaram para os mandantes.

O duelo era fundamental para o futuro da competição. Uma vitória para o Real Madrid significaria praticamente o fim da disputa pelo título, já que abriria 6 pontos para o próprio Barcelona. No entanto, a derrota sofrida deixa a disputa completamente aberta, já que o adversário o igualou em pontos e agora lidera pelo resultado do confronto direto (os times empataram o jogo de ida por 1 x 1).

LEIA MAIS
EDMUNDO SE EMOCIONA AO VIVO EM COBERTURA DE REAL MADRID X BARCELONA
ZAGO É EMPURRADO POR JOGADOR DO CAXIAS E SIMULA TER SIDO ATINGIDO NO ROSTO; VEJA

Os Merengues começaram melhor e abriram o placar aos 28 do primeiro tempo com Casemiro, após pegar rebote de chute na trave de Sergio Ramos. Entretanto, apenas 5 minutos depois os Blaugranas empataram. Messi recebeu de Rakitic, driblou Carvajal e bateu na saída de Navas para deixar tudo igual.

A virada veio na segunda etapa. Rakitic limpou Kroos e chutou de fora da área para fazer um belo gol e fazer 2 x 1. Cinco minutos depois, Sergio Ramos deu um violento carrinho em Messi e foi expulso, dificultando ainda mais a vida do time da casa.

E quando se imaginava que o resultado estava encaminhado, James Rodriguez recebeu cruzamento de Marcelo para novamente empatar e colocar fogo novamente no jogo.

O Real cresceu e pressionou em busca da virada, mas eis que veio o castigo. Em um veloz contra-ataque, Messi recebeu de Jordi Alba e, no último lance, definiu a vitória dos catalães.

Artilheiro máximo do clássico, o argentino chegou a 500 gols pelo Barcelona em partidas oficiais. A marca não poderia vir e momento mais importante, colocando o clube no topo da tabela.

Por outro lado, o Real Madrid conta ainda com um trunfo nessa reta decisiva. A equipe enfrenta ainda Celta de Vigo fora de casa, podendo retomar a liderança caso saia vitoriosa.