Com grande vantagem, Bahia recebe Flu de Feira pela semifinal do Baianão

Foto: Reprodução/Facebook oficial do Bahia

Bahia x Flu de Feira se encontram neste sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova, para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Baiano 2017. Apesar de jogar fora de casa, o Bahia se impôs no estádio Joia da Princesa e venceu o primeiro jogo por 3×0.

Como teve melhor campanha do que o Touro na primeira fase, o Bahia pode até perder pelo mesmo placar do jogo de ida que ainda garantirá vaga na final.

LEIA MAIS:
ENQUETE: QUEM VENCERÁ O CAMPEONATO BAIANO 2017?

Após treino realizado na manhã desta sexta-feira (21), o técnico Guto Ferreira relacionou 22 jogadores para o duelo com o Fluminense. Régis, expulso no primeiro jogo, cumprirá suspensão e desfalca o Bahia.

No entanto, o Esquadrão conta com o retorno do zagueiro Tiago, que estava suspenso e agora fica a disposição do treinador.

Para o lateral Deca, do Flu de Feira, a equipe vem abalada para a partida de logo mais. “Estamos feridos devido a essa derrota, mas cientes do que podemos fazer na próxima partida. Sabemos que temos que melhorar muito em todos os aspectos, já que não conseguimos criar diante do Bahia. Agora, cabe a nós trabalhar esses dias que restam e tentar um milagre lá e, quem sabe, se Deus abençoar, dar a volta por cima. Fazer um gol no Bahia é difícil, imagine quatro”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.

A equipe feirense vinha invicta até a penúltima rodada do estadual, quando foi derrotada no clássico contra o Bahia de Feira, por 2×1. Na sequência, foi goleada por 6×0, no Barradão, contra o Vitória. E logo na abertura das semifinais sofreu esta derrota que praticamente selou a eliminação do time.

“Difícil explicar o que está acontecendo. Essas três derrotas nos deixaram muito feridos. Passamos praticamente 180 minutos sem praticamente chutar no gol adversário (derrotas para Vitória e Bahia). Temos que trabalhar esses aspectos, com calma, inteligência e sabedoria (…) Vamos tentar uma vitória para que o que a gente construiu ao longo da competição não seja apagado nessa reta final”, completou o lateral.

FICHA TÉCNICA:
Bahia x Flu de Feira – Semifinal do Campeonato Baiano (volta)

Data: 22/04/2017
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Horário: 16h
Arbitragem: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (árbitro); Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José dos Santos Amador (assistentes).



Paulistano, 20 anos. Estudante de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.