Atlético-PR e Coritiba decidem pela 17ª vez o Campeonato Paranaense

Reprodução/ Facebook Oficial Atlético Paranaense

Neste domingo, 30, Atlético-PR e Coritiba fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, na Arena da Baixada, às 16 horas. A 17ª disputa pelo título entre as duas equipes, que acontece depois de polêmicas fora e dentro do campo, será o desempate de conquistas, já que cada time tem oito.

Se antes, o Atlético-PR não ligava para o estadual, com a decisão contra o maior rival, a mentalidade mudou. A Libertadores ficou em segundo plano e o foco, agora, é o título do Paranaense. Por isso, a equipe principal volta a jogar no campeonato com algumas mudanças pontuais para poupar alguns jogadores.

O goleiro Weverton, que conseguiu escapar de suspensão, estará em campo. O camisa projeta uma partida quente. “Domingo a chapa vai esquentar, grande jogo dentro da Arena. É um jogo que mexe com a cidade”.

O Coritiba que teve um início irregular e após ser eliminado da Copa do Brasil, tem foco total no campeonato. A equipe busca por uma revanche após perder o título para o rival no ano passado. A vantagem do Coxa é que ele poderá decidir o segundo jogo em casa.

O time vem descansado e com força máxima para o primeiro jogo na Arena da Baixada, dando chances de buscar uma vantagem logo nesse primeiro jogo para aumentar a pressão do Atlético na segunda partida. “Se puder trazer a vantagem, você consegue um percentual maior de chances de conquistar o título”, comentou Pachequinho, técnico do Coritiba.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X CORITIBA

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data e horário: 30/04/2017, às 16h (de Brasília)

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Diego Grubba Schikovski

Atlético-PR: Weverton; Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno (Wanderson), Sidcley; Otávio, Deivid, Rosseto; Nikão, Douglas Coutinho, Eduardo da Silva (Grafite). Técnico: Paulo Autuori

Coritiba: Wilson; Dodô,Walisson Maia, Werley, Wiliam Matheus; Edinho, Alan Santos, Anderson, Tiago Real; Kleber, Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho