Arsenal x Manchester City: Assista aos melhores momentos do jogo

Foto: Twitter Oficial da FA Cup

Arsenal x Manchester City empataram em 1 a 1 neste domingo (23) no Wembley pela semifinal da FA Cup. Após o empate no tempo normal, o jogo se encaminhou para a prorrogação e os Gunners levaram a melhor com gol de Sanchez.

A grande decisão da FA Cup será contra o Chelsea no dia 27 de maio em Wembley.

LEIA MAIS:

BURNLEY X MANCHESTER UNITED: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

LIVERPOOL X CRYSTAL PALACE: ACOMPANHE OS LANCES E O PLACAR AO VIVO

ENQUETE: REAL MADRID X BARCELONA É O MAIOR CLÁSSICO DO MUNDO?

O JOGO:

A primeira oportunidade do jogo surgiu aos 14 minutos. Chamberlain cruzou e Giroud cabeceou nas mãos de de Bravo. No contra-ataque, David Silva cabeceou no canto e obrigou Cech a fazer grande defesa. O Arsenal continuava tentando abrir o placar e balançou as redes mas o juiz anulou o lance. o atacante francês cabeceou e a bola sobrou para Koscielny que empurrou para o gol mas em impedimento.

Aos 37 da primeira etapa, Aguero recebeu de Sterling e chutou pra fora, a bola ainda tocou a rede. A resposta do City veio com Aguero e Sterling mas novamente o gol foi anulado. Silva cruzou, o argentino chutou e Cech defendeu e no rebote Sterling marcou. O assistente marcou que a bola saiu no cruzamento do meia espanhol mas a bola não chegou a sair completamente. No chute de Aguero a bola já havia passado a linha do gol quando o goleiro dos Gunners defendeu.

No último lance da primeira etapa, Chamberlain cobrou falta e Sanchez foi agarrado por Navas na área. O chileno pediu pênalti mas o árbitro não marcou.

O segundo tempo começou morno e só aos 17 minutos houve a primeira chance, e ela foi aproveitada. Yaya Touré rouba a bola no campo de defesa, lança Aguero e o atacante toca por cima de Cech para abrir o placar. O Arsenal tentava pressionar para empatar a partida e após novo cruzamento de Chamberlain, Nacho Monreal apareceu livre para pegar de primeira e igualar o marcador.

Os Citizens voltaram as forças para o ataque e quase ficou na frente no marcador. Yayá Touré tentou passe para Sterling, que foi bloqueado. A bola voltou para o volante que chutou de primeira e obrigou o goleiro do Arsenal a desviar levemente e ver a bola bater na trave. O City tentou marcar o segundo gol mas novamente parou na trave. Fernandinho cabeceou e a bola explodiu no travessão. Três minutos após entrar em campo, Welbeck ganhou de Otamendi e chutou com muito perigo próximo da trave de Bravo.

Na prorrogação, Holding subiu livre de marcação e cabeceou próximo do travessão do City. Aos 10 minutos do primeiro tempo extra, Ozil cobrou falta, Koscielny desviou, Welbeck furou e a bola sobrou no pé de Sanchez para virar o jogo. No final da primeira etapa, Welbeck subiu novamente com espaço e cabeceou para fora.

Nos últimos 15 minutos, o City precisaria do empate para levar o jogo para os pênaltis. Sané recebeu passe e acionou Delph que foi travado por Bellerín e a bola tocou na rede pelo lado de fora.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DE ARSENAL X MANCHESTER CITY:



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com