Lembra deles? Árbitros do futebol brasileiro apitam torneio de masters em Portugal

Foto: Divulgação/São Paulo FC

A Copa AFIA Portugal 2017, que reúne jogadores de futebol amador master em duas categorias diferentes, tem um reforço na equipe de arbitragem, composta por nomes conhecidos do grande público que acompanha o esporte no Brasil nos últimos 20 anos. Os três responsáveis por apitar os jogos do torneio fizeram história no futebol profissional entre os anos 1990 e a década atual. 

Um deles é Luciano de Almeida, que apitou quase 200 jogos da Série A do Brasileirão entre a década de 1990 e 2004. Ele foi parte do quadro de árbitros da Fifa a partir de 1998 e também participou de competições como a Libertadores, apitou a final do Brasileirão de 1998. Ele está no quadro da AFIA desde a edição realizada no México em 2014.

LEIA MAIS
COPA AFIA DE FUTEBOL MASTER COMEÇA EDIÇÃO EM PORTUGAL NESTE DOMINGO; VEJA TABELA 
CAMPEONATO EM PORTUGAL TRANSFORMA FUTEBOL AMADOR EM CLIMA DE “COPA DO MUNDO”

Os dois outros nomes são consultores da CBF em São Paulo e também tiveram longas experiências no futebol. Eduardo César Coronado Coelho foi árbitro por 25 anos e esteve no quadro da confederação brasileira, apitando jogos de todas as divisões do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Marcelo Rogério, o terceiro árbitro da competição, também apitou jogos importantes no futebol profissional, como decisões de Campeonato Paulista e do Troféu do Interior. Ele é filho do ex-diretor da Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol, Gustavo Caetano Rogério.

A Copa AFIA Portugal 2017 acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio na região do Algarve, em Portugal. Na categoria Gold, são 12 equipes com jogadores nascidos até 1967. Na Diamond, são seis times na briga pelo título com atletas nascidos até 1957. Os times podem inscrever entre 16 e 25 jogadores, além da comissão técnica. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pela AFIA TV na internet, no endereço www.afiasoccer.com/afiatv. O Torcedores.com vai acompanhar e fazer a cobertura completa do torneio.

* O repórter viajou a Portugal a convite da organização do torneio



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.