Apresentadora de TV chama Corinthians de “gambá” em jornal de Campinas; veja

Corinthians
Foto: Reprodução/TVB Campinas

Às vésperas de Ponte Preta x Corinthians se enfrentarem na primeira partida da decisão do Paulistão, a apresentadora Gabriela Pincinato do TVB Notícias, da TVB, afiliada da Rede Record em Campinas, usou um apelido pejorativo dado pelos rivais ao Timão durante a exibição do jornal nesta sexta-feira.

A jornalista lia no TP (Teleprompter) a chamada de uma reportagem sobre o aumento das vendas das camisas dos finalistas, em Campinas, palco do primeiro jogo da final, neste domingo. Aí usou o termo “gambá” para se referir ao Corinthians.

VEJA MAIS:
Corinthians estreia segunda camisa contra a Ponte Preta 
Corintiano assiste jogo de pé, irrita torcida de setor nobre e é retirado pela PM 
“Juventus, Atlético de Madrid é bonito ver, se o Corinthians joga assim, é feio”, reclama Gabriel 

“A venda de camiseta da Ponte Preta aumentou 50% aqui na região. E a do gambá não fica muito atrás: houve um aumento de 20%. Tudo isso para curtir de perto o time do coração dentro de campo”, disse Gabriela.

A polêmica atitude rendeu uma chuva de comentários nas redes sociais. Em respeito aos internautas e a própria apresentadora não publicaremos as mensagens consideradas ofensivas.

O Torcedores.com procurou a jornalista e a equipe de jornalismo da TVB, mas foi informado que só poderia obter mais informações sobre o caso na segunda-feira.

Segundo pessoa ligada a emissora, Pincinato apenas leu o que estava escrito no TP, escrito por outra pessoa, que provavelmente também não sabe nada de futebol.

***Nota atualizada às 22h de sábado (29)

Assista ao momento em que a jornalista se referiu ao Corinthians como “gambá”:

Veja a repercussão nas redes sociais:



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)