Análise: O que Inter e Novo Hamburgo precisam fazer para vencer?

Na tarde deste domingo, Inter e Novo Hamburgo se enfrentam pela final do Campeonato Gaúcho. A partida acontecerá no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Inter enfrentará a única equipe que o derrotou no Beira-Rio na primeira fase do estadual. A vitória do NH por 2 a 1 fez o trabalho de Zago começar a ser questionado logo em seu início, mas depois as coisas começaram a fluir melhor.

LEIA MAIS: Saiba o que está em jogo para o Inter

Para encarar o Novo Hamburgo neste domingo, o Colorado não deve mudar o seu estilo de jogo que vinha fazendo desde o meio da competição, quando começou a engatar uma sequência de bons resultados. O esquema com três volantes seguirá e a ideia é neutralizar os espaços da equipe do interior.

O Inter buscará não repetir os erros da derrota na primeira fase, quando deu muitos espaços. Ao mesmo tempo, espera também ter mais sucesso no ataque. Naquela partida, o time pouco criou. Agora, com um time mais ajustado e cascudo, o Internacional busca um jogo melhor contra Novo Hamburgo. D’Ale, que em alguns momentos da temporada chegou a jogar nos lados, está se movimentando mais, com mais ritmo de jogo.

Ponto forte do Inter no ano, o centro-avante Brenner não participará da partida já que está suspenso. Em seu lugar, deverá jogar Carlos. Assim como Zago falou, o Inter não deve mudar sua maneira de jogar, que está dando certo. É o principal caminho para confirmar mais um estadual.

Já o Novo Hamburgo, assim como no jogo da primeira fase, deverá buscar a vitória apostando em contra-ataques e se armando bem na defesa. O time além de já ter vencido o Inter, eliminou o Grêmio na fase semifinal e foi líder da primeira fase. Não chega na final como zebra e sim pelo grande futebol que demonstrou até então. O time vai apostar no faro de gol de João Paulo, artilheiro do time na temporada, para brilhar na grande decisão.

 



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com