Abel Braga exalta determinação de jogadores para cumprir estratégia em atuação “memorável”

Foto: Divulgação/Flickr oficial do Fluminense

Abel Braga está em êxtase após a vitória acachapante do Tricolor das Laranjeiras sobre o Vasco da Gama. Um resultado elástico: 3 a 0, que deixou o treinador maravilhado com a atuação de seus jogadores, principalmente na adoção de nova estratégia para superar o Cruzmaltino e pelo pouco tempo de treino e descanso após atuar contra o Goiás no meio de semana.

LEIA MAIS:
“PARECEU ENCENAÇÃO”, DIZ MILTON MENDES SOBRE LANCE QUE OCASIONOU EXPULSÃO DE DOUGLAS
“EU QUERIA FAZER 4 OU 5”, DIZ ABEL BRAGA AO FAZER ANÁLISE DE FLUMINENSE 3×0 VASCO
FLUMINENSE 3 X 0 VASCO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA TRICOLOR

“O Vasco jogou os 15 minutos finais do 1º tempo no nosso erro. Tem jogo que marca, e esse foi especial. Há muito tempo não vejo uma atuação como essa, principalmente por não ter 72 horas desde o jogo que fizemos contra o Goiás. Não tenho o que falar, estou simplesmente maravilhado. Isso provou que essa equipe está muito bem trabalhada fisicamente.”

Numa partida em que a bola parada do Flu foi extremamente decisiva, Abel relata uma mudança interessante no estilo de jogo do seu grupo, que, para o treinador, foi eficaz: a estratégia.

“Não sei explicar o quanto estou satisfeito com a vitória e com a nossa atuação. Nenhuma outra partida me colocou tão feliz quanto a de hoje. Penso, talvez, na última de 2012 – contra o São Paulo, que decretou o título do Brasileirão ao Fluminense. Acreditamos na nossa estratégia, surpreendemos o Vasco, pois eles sabiam que poderíamos usar uma característica nossa, que seria ficar esperando o time deles para pegarmos a bola e sairmos em velocidade. Sendo assim, precisávamos fazer algo diferente. Dá uma satisfação pessoal muito grande!”



Igor Calazans é um futuro jornalista por formação que ama futebol, Fórmula 1 e de dar pitadas em outros esportes.