Veja 7 ídolos que decepcionaram os torcedores do Santos

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

O Santos é um clube de uma histórica muito rica, cheia de conquistas e com grandes ídolos. Só que muitos desses jogadores que escreveram sua histórica no clube da Vila Belmiro decepcionaram os torcedores depois. Pensando nisso, o Torcedores.com lista 7 atletas que fizeram isso.

1- Neymar:

o atacante fez alegria de toda uma geração de santistas com seu futebol mágico, irreverente e que fez os torcedores muito contentes. Com o jogador o clube ganhou um Tricampeonato Paulista, uma Copa do Brasil, uma Recopa e uma Copa Libertadores da América.

Mas ele decepcionou muitos os santistas ao atuar o Mundial de Clubes de 2011, já vendido ao Barcelona e sem consentimento da diretoria do Peixe. A última dele foi não dar parabéns pelo aniversário do Santos de 105 anos, e ainda ter dito aos canais Esporte Interativo que seu sonho é jogar pelo Flamengo.

LEIA MAIS:

OPINIÃO: FALTA ESPÍRITO DE CAMPEÃO AO ELENCO DO SANTOS

ANÁLISE: 5 COISAS QUE O SANTOS PRECISA FAZER PARA DEIXAR DE SER PREVISÍVEL

OPINIÃO: QUE SAUDADE DE LUCAS LIMA PROTAGONISTA NO CAMPO E NÃO NAS REDES SOCIAIS

2- Robinho:

o Rei das Pedaladas fez alegria de toda uma geração de santistas ao ganhar o Brasileirão de 2002, depois retornou ao clube em duas oportunidades – 2010 e 2014, em que ele ganhou somando as duas passagens dois Paulistão e uma Copa do Brasil. O atacante sempre fez juras de amor ao Peixe, mas quando em 2016, fechou com o Atlético Mineiro a decepção foi grande.

3- Diego:

meia que ganhou o Campeonato Brasileiro de 2002, pelo Santos, mas que quando foi retornar ao futebol brasileiro preferiu jogar no Flamengo ao invés do Peixe.

4- Ganso:

Junto com o Neymar foi o grande expoente do time do Peixe que encantou o futebol brasileiro em 2010, mas insatisfeito com o seu salário e situação no clube, entrou em rota de colisão com torcedores e diretoria, com isso, foi negociado com o rival São Paulo, o que lhe rendeu o apelido de “JUDAS”.

5- Arouca:

volante que ganhou quase tudo pelo clube da Vila Belmiro, mas em 2015, com os salários atrasados constantes que ocorreu preferiu se mudar para o rival Palmeiras.

6- Edu Dracena:

zagueiro e capitão do Santos no título da Copa Libertadores da América, ele na temporada de 2015, foi para o Corinthians e desde 2016, atua pelo Palmeiras.

7- Fábio Costa:

depois de pegar tudo e ser um dos grandes nomes da conquista do Santos do Campeonato Brasileiro de 2002, ele na temporada seguinte assinou com o arquirrival Corinthians.



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com