5 motivos para acreditar na vitória do Vasco contra o Fluminense

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Vasco enfrenta o Fluminense na noite deste sábado (22), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo único da semifinal do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina precisa vencer para chegar à decisão. Por outro lado, o rival tem a vantagem do empate por ter somando mais pontos na Taça Guanabara e Taça Rio. Se o time cruzmaltino avançar, aguardará o vencedor do clássico entre Flamengo x Botafogo, no domingo.

O Torcedores.com listou abaixo 5 motivos para acreditar na vitória e consequente classificação do Vasco à decisão do Campeonato Carioca. Confira!

VEJA MAIS:
Fluminense x Vasco: saiba quem é o maior vencedor do clássico 

Postura agressiva – O técnico Milton Mendes confirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que o time terá uma postura mais agressiva com a entrada do meia Guilherme na vaga de Andrezinho, que sentiu incômodo no adutor da coxa.

“Nossa equipe vinha bem. Nesse momento, o André sentiu, teve um probleminha, e o Guilherme entrou muito bem no jogo passado. Vinha demonstrando que estava pedindo passagem. Ele fez bom jogo. Com ele ganhamos velocidade. O Lucas (lateral do Flu) tende a subir muito, e o Guilherme pode defender e sair rapidamente. Vamos ganhar corpo, porque ele defende bem”, explicou o comandante.

Moral lá em cima após primeira vitória em clássicos – O Vasco está invicto desde a chegada de Milton Mendes, mas só conseguiu a primeira vitória em clássicos nesta temporada no último domingo após bater o Botafogo (2 a 0), no Nilton Santos, e conquistar o título da Taça Rio. Deu para perceber que os atletas ganharam mais confiança com o fim do jejum na temporada.

Semana livre para treinamentos – Já eliminado na Copa do Brasil, o Vasco teve a semana livre para se preparar exclusivamente para a semifinal, ao contrário do Fluminense, que na quarta-feira, entrou em campo pela partida decisiva da quarta fase da competição e avançou às oitavas de final após vitória sobre o Goiás (3 a 0).

Defesa firme – Milton Mendes conseguiu estancar os problemas defensivos do Vasco, recorrentes na curta era Cristóvão Borges. Em seis jogos, o time sofreu apenas quatro gols.

Vantagem grande no retrospecto – No histórico geral do Clássico dos Gigantes, o Vasco tem enorme vantagem, com 140 vitórias, 102 empates e 115 derrotas.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)