Técnico vê Flamengo “próximo da perfeição” após goleada

Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Cerca de 70 mil torcedores foram ao Maracanã para acompanhar a estreia do Flamengo na Libertadores, um 4 a 0 construído com gols de Diego, Trauco, Rômulo e Gabriel

.

“É uma vitória importantíssima depois do empate entre Atlético-PR e Universidad Católica. As dificuldades ainda serão muito grandes mas começar assim com o pé direito dá confiança em busca da classificação para a próxima fase”, comemorou o técnico Zé Ricardo ao citar os próximos adversários do Flamengo na fase de grupos da Libertadores.

A goleada no Maracanã surpreendeu o comandante do Flamengo. “Não viemos para cá pensando que faríamos um placar desses. Essa é uma vitória dos rapazes, mostraram seu valor e força do grupo. Foi um resultado construído pelos atletas. Sabíamos que teríamos que fazer uma partida próxima da perfeição e erramos muito pouco”, acrescentou.

O jogo coletivo exaltado pelo técnico rival Diego Aguirre como principal característica do Flamengo se consolidou após o intervalo. “Conversamos no intervalo para ter mais calma, se agrupar mais, esperar que a defesa estivesse mais próxima para atacar com cobertura. Tivemos a oportunidade de contar com o gol de Diego logo no início e o jogo nos deu condições de melhorar nossa performance”, finalizou Zé Ricardo.