Zamora x Grêmio: acompanhe o placar AO VIVO

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Zamora x Grêmio se enfrentam na noite desta quinta, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio La Carolina, em Barinas-VEN, em partida válida pela primeira rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores.

O Tricolor tem baixas importantes na estreia: o zagueiro Geromel, com fratura na costela sofrida durante o Gre-Nal, o volante Maicon, com desconforto muscular na coxa, e o lateral Edílson, que busca a melhor forma física após se recuperar de atroscopia no joelho e lesão muscular.

VEJA TAMBÉM:
Veja a provável escalação do Grêmio contra o Zamora 
Quiz: Teste seus conhecimentos sobre a história do Grêmio na Libertadores 
Contra o Zamora, Grêmio terá só cinco remanescentes da Libertadores de 2016 

“O Maicon eu já sabia, porque já havia conversado com ele antes do Gre-Nal. Passei para ele a minha experiência de panturrilha. Achava que era difícil. Agora, o Geromel é uma surpresa muito grande, até porque ele acabou jogando e não se queixou após o jogo. É lógico que preocupa. Temos quatro zagueiros no grupo. O próprio Kannemann está viajando com o ombro dolorido. Por pouco não viaja”, comentou o treinador, em entrevista coletiva.

Renato não divulgou o substituto de Geromel. O jovem Rafael Thyere é o mais cotado. Bressan também briga por posição.

Para a vaga de Maicon, Michel deve ser mantido ao lado dos volantes Jailson e Ramiro. Na lateral-direita, Léo Moura terá mais uma oportunidade.

A maior dúvida está no ataque. O recém-contratado Barrios pode ganhar a vaga de Pedro Rocha. O paraguaio disputou alguns minutos do Gre-Nal no último sábado, mas a tendência é que siga como opção no banco de reservas.

O Zamora, que garantiu a classificação à Libertadores após faturar o título do Campeonato Venezuelano em 2016, reconhece que será azarão no confronto contra o time brasileiro.

“Nos preparamos bem para enfrentar a Libertadores. Mas claro que o Grêmio é o favorito. Já foi campeão, é uma equipe que terminou bem o ano passado e trouxe jogadores importantes, como Léo Moura e Lucas Barrios. Conhecemos bem o Grêmio, com Maicon, Pedro Rocha, Fernandinho, Everton, Luan. Estamos cuidando há tempos, vendo o Gauchão”, declarou Francesco Stifano, técnico do Zamora.

FICHA TÉCNICA

ZAMORA-VEN X GRÊMIO-BRA

Local: Estádio La Carolina, em Barinas (Venezuela)

Data: 09 de março de 2017, quinta-feira

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Darío Herrera

GRÊMIO:  Marcelo Grohe; Léo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Ramiro, Bolaños e Luan; Pedro Rocha (Barrios)

Técnico: Renato Portaluppi

ZAMORA: Carlos Salazar; Ángel Faría, René Flores Ezequiel Filippetto e Luis Ovale; Luis Vargas, Luis Melo, Reimond Manco e Ricardo Clarke; Brian Mendoza e César Martínez

Técnico: Francesco Stifano



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)