Com gols de zagueiro ex-Corinthians e atacante brasileiro, time de Felipão perde na China

Corinthians
Foto: Reprodução/Sina.com

A segunda rodada do Campeonato Chinês teve mais uma vez brasileiros como destaques. Nesta sexta-feira (10), Shandong Luneng venceu de virada o Guangzhou Evergrande por 2 a 1.

A equipe derrotada é a atual campeã da competição, e possui grandes nomes do futebol brasileiro, como o técnico Felipão, e os atletas, ex-Corinthians, Paulinho, e ex-Cruzeiro, Ricardo Goulart. No entanto, mesmo saindo na frente na partida, acabou tomando a virada.

LEIA MAIS:
Você conhece tudo sobre o Timão na Copa do Brasil? Faça o teste! 

Do outro lado, os responsáveis pela vitória também são dois brasileiros. Aos 10 minutos da segunda etapa, o autor do gol de empate foi o também ex-Corinthians Gil, que aproveitou o cruzamento do chinês Junmin Hao e cabeceou para o fundo da rede.

O camisa número 4 do Shandong Luneng e atualmente atleta da seleção brasileira, Gil comentou sobre o gol: “Fico muito feliz pelo gol e por ajudar a nossa equipe em um jogo tão difícil, diante da nossa torcida, e em um momento em que estávamos perdendo. Comemorei muito e dediquei ao Bruno Mazziotti, nosso fisioterapeuta, que tem que me aturar todos os dias, sempre fazendo um trabalho a parte diferenciado. Espero que pegue gosto e comece a marcar mais vezes”, disse.

Veja o gol:

A virada aconteceu restando apenas 15 minutos para o término da partida, quando o atacante Diego Tardelli completou um cruzamento rasteiro do  italiano Pellé. O jogador herói do jogo também falou sobre o resultado: “Marcar gol é sempre importante, ainda mais contra uma equipe tão forte como a do Guangzhou Evergrande. O time deles é muito bom e nós sabíamos que seria uma partida bem difícil. Começamos perdendo e, mesmo assim, conseguimos manter o nosso ritmo e vencer o jogo. Esse resultado é bom demais porque nos dá confiança para a sequência da temporada”, afirmou.

Confira o gol da vitória: