Zagueiro do Barcelona explica gesto obsceno em foto após vitória sobre PSG

Zagueiro Mathieu explica gesto obsceno em foto após vitória história do Barcelona sobre o PSG
Foto: Reprodução/ Twitter

Após a histórica vitória por 6 a 1 sobre o PSG na última quarta (8), o Barcelona teve muito a comemorar nos vestiários do Camp Nou. Afinal, havia feito a maior virada da história do mata-mata da Champions League e se classificado para as quartas de final. Um atleta, porém, exagerou na celebração.

Em foto publicada pelo argentino Javier Mascherano em sua conta oficial no Instagram, o zagueiro Jeremy Mathieu aparece, atrás dos demais colegas, mostrando o dedo do meio para a câmera.

LEIA MAIS:
10 TORCEDORES QUE VÃO PRECISAR DE UM CORAÇÃO NOVO APÓS A VITÓRIA HISTÓRICA DO BARCELONA
BARCELONA 6 X 1 PSG: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
PÊNALTI OU CAVADA? NEYMAR CAI E ÁRBITRO DEMORA A MARCAR PENALIDADE; ASSISTA

A imagem não deixou boa impressão e, nesta quinta-feira (9), o francês tentou se explicar sobre o ocorrido em entrevista ao programa Team Duga (apresentado pelo ex-atacante Christophe Dugarry, campeão do mundo em 1998), da Rádio RMC, da França.

“Foi uma brincadeira. Mascherano se confundiu na hora de subir a foto e colocou a errada. Há outras que o Suárez e o Rakitic postaram que eu não estou mostrando o dedo. Eu pedi para ele ser cuidadoso ao subir porque sabia que poderia criar controvérsia. Quero deixar claro meu respeito ao PSG”, disse o defensor.

Veja a foto publicada por Mascherano no vestiário do Barcelona em que Mathieu faz gesto obsceno:

Simplemente Increible!!!! Forca Barça!!!!!

Uma publicação compartilhada por Javier Mascherano (@mascherano14) em

Na mesma imagem, o atacante Suárez também tira sarro do time francês – em alusão ao placar, mostra seis dedos com as duas mãos. Mathieu seguiu se defendendo, afirmando que fez o gesto obsceno somente uma vez, e chegou a acusar Neymar de também querer provocar o rival.

“Basicamente tomamos uma dezena de fotos. Neymar queria mandar algo para Kurzawa e Rabiot. Tenho um grande respeito pelo Paris, não sou o tipo que busca controvérsia”, completou. O zagueiro francês não chegou a entrar em campo na vitória histórica no Camp Nou.

Com a classificação, o Barça agora aguarda a definição do adversário das quartas de final. Ainda falta, porém, a definição de outros quatro times, que vai acontecer na próxima semana. Além do time catalão, Real Madrid, Bayern de Munique e Borussia Dortmund também já garantiram vaga entre os oito remanescentes.

LEIA TAMBÉM:
COMENTARISTA DA GLOBO USA CHAVES PARA EXPLICAR PÊNALTI EM NEYMAR
APÓS GOLAÇO EM VITÓRIA, NEYMAR FAZ FESTA EM CASA COM MARQUEZINE E CANTOR SERTANEJO; VEJA
PRESENTE EM PSG 4 X 0 BARCELONA, WESLEY SAFADÃO “CORNETA” MESSI EM REDE SOCIAL; VEJA

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com