WRC: Kris Meeke lidera o Rally do México

Foto: Red Bull Content Pool

Kris Meeke terminou a sexta-feira (10) na liderança do Rally do México, terceira etapa do Campeonato Mundial de Rally, o WRC. O piloto da Citroën venceu duas das especiais do dia e agora possui um acumulado de 1h01min33s8, marca que lhe garantiu a ponta da prova.

A segunda colocação após a sexta-feira pertence ao tetracampeão Sébastien Ogier. O francês, que corre com um Ford Fiesta da M-Sport, terminou o dia distante 20s9 de Meeke. Com um Hyundai, Thierry Neuville aparece em terceiro, 56s7 atrasado em relação ao líder.

Juho Hanninen, que terminou a quinta-feira na liderança da prova com um Toyota, despencou para a quarta colocação, aparecendo 1min27s3 atrás do primeiro colocado. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Ott Tänak, companheiro de Ogier na M-Sport.

O dia ainda contou com o cancelamento das duas primeiras especiais por conta de um acidente na estrada que liga a Cidade do México a León, local de onde os pilotos do WRC partiriam para o início das disputas do dia. Assim, apenas cinco dos sete estágios foram disputados.

Neste sábado (11) acontece a disputa de mais nove especiais. O Rally do México será encerrado no domingo, quando também acontece a disputa do Power Stage.

Foto: Red Bull Content Pool



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.