Vôlei Nestlê vence o Fluminense na abertura dos playoffs da Superliga

Fluminense
Foto: Divulgação Facebook

O primeiro jogo da fase final da Superliga feminina não teve surpresas. Jogando em Osasco, o time da casa, o Vôlei Nestlê, venceu o Fluminense no Ginásio José Liberatti e ficou próximo de garantir a sua vaga na semifinal da competição nacional.

O jogo foi relativamente tranquilo para o time paulista. Venceu por 3 a 0 com parciais de 25/23, 25/23 e 25/14. Em nenhum momento o Fluminense se mostrou superior na partida, que foi controlada pela equipe da casa.

Leia mais: conheça a torcida do Osasco, que faz o time imbatível em casa

Logo no começo do primeiro set, o Osasco abriu uma grande vantagem, de 5 a 0 e foi administrando o placar, chegando a 10 a 2. Aos poucos, o time do Rio crescia no jogo, diminuindo a diferença para dois pontos. No final do set, o Flu empatou o jogo em 21 a 21, mas o embalo das garotas do Rio parou por aí já o Osasco voltou a tomar a frente do placar e fechar o set em 25 a 23.

No segundo set, o Fluminense começou melhor, mas não conseguiu abrir uma distância do Nestlê, que comandado por Tandara, seguia superior e colocava o seu time em vantagem no placar.

O embalo do Flu não demorou muito para acabar e o Osasco conseguiu abrir grande vantagem de cinco pontos, mas o Fluminense voltou a incomodar, virando o placar em 17 a 16 e assim a partida foi sendo levada, com viradas e equilíbrio, até que Tandara fechou o segundo set marcando o 25º ponto paulista enquanto as cariocas tinham 23.

 

Após perder os dois sets iniciais, o Fluminense não tinha outra opção que não fosse vencer o terceiro set. Mas o time carioca estava nervoso e não conseguia atacar com eficiência. Viu o Nestlê abrir uma grande vantagem no placar e até buscou uma reação ao deixar a diferença em um ponto, quando o placar apontava vitória paulista por 14 a 13. Mas a reação não durou muito e o Osasco conseguiu uma sequência de pontos que matou a partida. Fechou o set em 25 a 14 e garantiu uma importante vitória no primeiro jogo dos playoffs da Superliga,

O jogo da volta acontecerá na próxima segunda-feira às 19h, no Rio de Janeiro, quando o mando de campo será do Flu. Caso as cariocas vençam a partida, um novo duelo acontecerá em São Paulo, novamente com mando do Osasco, para definir um dos quatro semifinalista.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Palmeiras, Inter e esportes olímpicos, com preferência para o vôlei. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com