Você sabia como era o time do Fluminense nos anos 90?

Fluminense
Foto: Divulgação/ Fluminense FC

Nos anos 90, o Fluminense ganhou muitos ídolos na história tricolor e mesmo com os poucos títulos que conquistou durante o período. Diante disto, o Torcedores.com pergunta se você sabia como era a escalação do Tricolor das Laranjeiras na época?

Durante os anos 90, o Flu realizou sua primeira goleada no estádio Maracanã contra o Botafogo, em 1994, após vencer os botafoguenses por 7 x 1. Com os dados do site oficial do clube (clique aqui), o Tricolor estava em campo com: Ricardo Cruz; Alfinete, Luiz Eduardo, Rau e Branco; Jandir, Cláudio, Luiz Antônio e Luiz Henrique (Wallace); Mário Tilico e Ézio. Técnico: Delei.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: GRÊMIO PODE FECHAR COM VOLANTE DO ROSÁRIO CENTRAL PARA MAIO
MATHEUS SALES EXPLICA O MOTIVO DA SUA SAÍDA DO PALMEIRAS PARA O BAHIA

Já em 1995, o Fluminense ganhou do Flamengo por 3 x 2 Flamengo, na partida em que Renato Gaúcho ficou conhecido pelo gol de barriga e ajudou o Tricolor das Laranjeiras a sair com o título do Campeonato Carioca. Com isso, o Flu estava em campo com: Wellerson; Ronald, Lima, Sorlei e Lira; Mário Costa, Djair, Aílton e Rogerinho; Renato Gaúcho e Leonardo. Cadu e Ézio entraram durante a partida. Técnico: Joel Santana.

Nos anos 90, o Flu ganhou apenas três títulos e formou muitos ídolos que entraram para a história do clube. Na ocasião foram o título o Campeonato Carioca em 1995, a Copa Rio em 1998 e a Série C do Brasileirão em 1999.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com