Vitórias de visitantes encerram primeira rodada da Liga Ouro 2017

Divulgação/LNB

A Liga Ouro 2017 teve a sua primeira rodada encerrada na última terça-feira, 09, e novamente os visitantes surpreenderam e venceram. Assim como fez o Botafogo diante do Santos na primeira partida da competição.

LEIA MAIS!

Com final dramático no Gualberto Moreira, LSB bate Pinheiros e deixa zona do rebaixamento

Basquete Blumenau 75×77 Joinville/AABJ

O primeiro duelo entre catarinenses na Liga Ouro aconteceu nessa primeira rodada, em Blumenau, no Ginásio do Galeão, o Basquete Bluemanu acabou sendo derrotado por 75 a 77, numa das melhores partidas até aqui da competição. O nome da partida foi da equipe mandante, Gabriel com 21 pontos, 5 rebotes e uma assistência ajudou o Basquete Blumenau, mas a equipe acabou sendo derrotada.

O Blumenau fez um segundo tempo muito bom, tendo vencido a etapa final por 13 pontos de diferença, porém o segundo quarto foi essencial para a vitória do Joinville, que bateu a equipe de Blumenau por 17 pontos de vantagem.

Na próxima rodada, o Blumenau encara a equipe do Santos, ás 10h30 do próximo domingo, dia 12. Enquanto o Joinville voltará as quadras apenas na outra terça-feira, dia 14, também contra o Santos, ás 20h00.

Brusque 55×66 Contagem Towers

Também em Santa Catarina, Brusque e Contagem não fizeram um jogo tão disputado, mas ainda assim muito interessante na Arena Brusque. Com um elenco muito forte, a equipe mineira acabou vencendo por 11 pontos de vantagem: 66 a 55. A vitória veio graças as excelentes partidas de Rodrigo Biro com 21 pontos e 7 rebotes e Tatu com 6 rebotes e 4 assistências.

Assim como o Blumenau, o Brusque vacilou muito no segundo quarto do duelo, tendo perdido por 12 pontos de diferença, com a vantagem, o Contagem foi para o intervalo com mais tranquilidade e conseguiu segurar o resultado.

Na próxima partida, o Brusque encara o Blumenau, na Arena Brusque, na terça-feira, 14, ás 20h00. Enquanto o Contagem joga na quarta-feira, 15, ás 20h30, diante do Botafogo, em Contagem.

Foto: Divulgação/LNB



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.