Vitória suada do Franca e briga acirrada pela liderança marcam quinta-feira de NBB

Reprodução/Twitter

Pela vigésima quarta/quinta rodada do Novo Basquete Brasil 2016/17, 4 partidas foram disputadas nessa quinta-feira, 09, e o Torcedores.com relata tudo que aconteceu nos duelos.

LEIA MAIS!

Vitórias de visitantes encerram primeira rodada da Liga Ouro 2017

Bauru 78×72 Basquete Cearense

O primeiro jogo do Novo Basquete Brasil nessa quinta-feira, 09, aconteceu no estado de São Paulo, em Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, os donos da casa venceram o Basquete Cearense por seis pontos de vantagem e seguiram na quarta colocação do campeonato, enquanto o Basquete Cearense continua na 11ª posição da competição.

O nome da vitória bauruense foi Alex, com 20 pontos, 8 rebotes e 6 assistências, o armador da equipe paulista novamente conseguiu ajudar muito o time. Do lado nordestino, Davi comandou uma incrível reação dos cearenses, mas jogou praticamente sozinho, terminando o jogo com bons números: 21 pontos, 8 rebotes e 8 assistências. Na próxima rodada, o Bauru encara o Minas, em Minas Gerais, ás 19h00 do dia 23 de Março, quinta-feira.

Mogi das Cruzes 87×64 Minas

Também no estado paulista, o Mogi das Cruzes recebeu a equipe do Minas no Ginásio Professor Hugo Ramos e com uma atuação espetacular do seu quinteto, a equipe mogiana conseguiu uma vitória muito boa sobre os mineiros, com uma vantagem de 23 pontos, dominando o jogo inteiro. A vitória do Mogi deixa o time na vice-liderança, com 17 vitórias e 7 derrotas, apenas um revés a mais que o Flamengo, que tem um jogo a menos. Já o Minas segue na 12ª colocação e dando esperança para a Liga Sorocabana na entrada do G-12.

O destaque do jogo foi o armador norte-americano Larry Taylor, que conseguiu 17 pontos, 6 rebotes e 9 assistências, além dele, o pivô Caio Torres também fez excelente partida, anotando 15 pontos, 13 rebotes e duas assistências.

Na próxima rodada, o Mogi encara o Campo Mourão, no Hugo Ramos, a partida está marcada para ás 20h00 da próxima segunda-feira, 13. Já o Minas volta a jogar em casa, também na segunda-feira, ás 19h00, contra o Brasilia, em Belo Horizonte.

Franca 81×74 Vitória

Terminando a trinca de jogos no estado de São Paulo, o Franca recebeu a equipe do Vitória e com direito a um Pedrocão lotado, o time francano venceu por sete pontos de diferença, a vitória continua deixando a briga pela quinta e quarta colocação bem acirradas. O time baiano é o quinto com 14 vitórias e 9 derrotas, enquanto o Franca é o sexto e tem 15 vitórias e 10 derrotas e o Bauru está na quarta posição com 16 vitórias e 8 derrotas.

Cipolini com 17 pontos, 6 rebotes e 2 assistências foi o principal nome da vitória francana, mas Arthur também fez boa partida pelo lado do Vitória, anotando 15 pontos, 6 rebotes e 3 assistências. O Franca volta as quadras apenas no dia 24, ás 20h00, jogo contra o Brasilia, no Distrito Federal, enquanto os baianos jogarão diante do Basquete Cearense, em Salvador, ás 19h30 da próxima segunda-feira, 14.

Campo Mourão 80×90 Brasilia

Também na briga pela liderança da competição, o Brasilia foi até o Paraná nessa quinta-feira, 09, e sem medir esforços, o time da Capital Federal bateu o Campo Mourão por 90 a 80, atingindo novamente a sua média de 82 pontos por partida. Com essa vitória, os brasilienses continuam na terceira posição, com 16 vitórias e 7 derrotas, porém com um jogo a menos que o Mogi, vice-líder e que tem apenas uma vitória a mais que o Brasilia, já o Flamengo é o líder com 17 vitórias e seis revés. Derrotado, o Campo é o oitavo colocado com 13 vitórias e 11 derrotas, podendo ser ultrapassado pelo Vasco.

Novamente o grande nome do jogo do Brasilia foi Guilherme Giovannoni, numa temporada espetacular, o ala marcou 28 pontos, 5 rebotes e 5 assistências. Além dele, Lucas Mariano também fez baita partida, anotando 21 pontos, 7 rebotes e uma assistência. Na próxima rodada, os brasilienses encaram o Minas, em Belo Horizonte, ás 19h00 da próxima segunda-feira, 13. Já o Campo volta as quadras, também na segunda-feira, 13, contra o Mogi das Cruzes, em Mogi, ás 20h00.

Foto: Reprodução/Twitter



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.