Opinião: Vitória do Cruzeiro reafirma elenco forte na atual temporada

Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro venceu o Murici-AL pela Copa do Brasil e reafirmou a boa fase vivida em 2017. Em um campo horroroso e péssimo para a prática de futebol profissional, a Raposa fez o seu papel e triunfou sobre o adversário. O interessante não é só a vitória em si, mas o elenco montado para esta temporada, que está mostrando que chegará forte para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Depois de dois anos com um futebol fraco, em 2017, mesmo quando Mano Menezes precisa poupar algumas peças da equipe, o Cruzeiro tem conseguido bons resultados. Claro, que devemos analisar também, que até o momento os adversários não foram os mais qualificados, como serão no Brasileirão. Contudo, se por um lado o rival não é tão forte, por outro a Raposa tem mantido o domínio das partidas que fez até aqui. Vencer é essencial, já que sabemos que o futebol brasileiro é extremamente imediatista.

LEIA MAIS:
CRUZEIRO FARÁ AÇÃO POR CONSCIENTIZAÇÃO DE ABUSOS QUE ACONTECEM COM AS MULHERES
DIFERENÇA EM VALORES DE PATROCINADOR PARA ATLÉTICO E CRUZEIRO ACIRRAM RIVALIDADE

Na temporada passada, o Cruzeiro tinha muitas dificuldades de marcar gols, neste ano, a situação se inverteu. Tanto é que, é interessante ver que Mano Menezes tem ótimas peças para usar durante os jogos. Ontem , contra o Murici, Alisson deu Lugar a Rafinha, enquanto Elber, cria celeste, entrou na vaga de Arrascaeta. Já Ábila, que entrou em campo quando Sóbis foi sacado, deixou sua marca, balançando as redes pela sétima vez em 2017. A título de curiosidade, no Mineiro, o time celeste tem média de dois gols por jogo.

Independente de parte da torcida que prefere Sóbis ou Ábila, é fato que a Raposa está muito bem servida no setor ofensivo. Vale lembrar,  que Robinho, um dos principais jogadores do time titular, sequer atuou e mesmo assim, com as dificuldades de jogar em um campo ruim e bastante esburacado, o Cruzeiro teve tranquilidade para dar mais um passo a frente na Copa do Brasil.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.